Início Colunistas Bem vindo à “Veneza Portuguesa”

Bem vindo à “Veneza Portuguesa”

COMPARTILHAR
A "Veneza Portuguesa" esta em Aveiro

A encantadora cidade de Aveiro também conhecida como a “Veneza Portuguesa”, que fica localizada entre o oceano Atlântico e montanhas exibe diversas paisagens dentre elas, umas de suas características é a costa arenosa, além de vários parques e jardins.

Aveiro atualmente é tida como um dos destinos mais encantadores de Portugal, por conta de ser uma cidade atravessada por uma rede de canais por onde passa barcos moliceiros coloridos, embarcações essas, que antigamente serviam para recolher algas e sargaço,  e que hoje em dia são usados para passeios turísticos. A cidade também apresenta vários edifícios com cores claras conhecido como “Arte Nova” que além de valer muito a pena apreciar, faz você respirar um ar bem calmo e diferente do que estamos acostumados e talvez esse seja um dos bons destinos para as suas férias.

Vale lembrar que os edifícios com cores claras que citei a cima grande parte deles podem ser encontrados no canal principal da cidade. Uma dica enquanto estiver pela cidade, é que você faça uma visita ao Mercado do Peixe, um lugar super tradicional onde você vai encontrar alguns restaurantes e poder provar o delicioso marisco de Aveiro, e nas proximidades você vai poder passear e avistar outros tipos de restaurantes além de diversas lojas e bares que merecem a sua visita. A dica que deixo é que você se permita conhecer um dos cafés tradicionais da cidade e experimente o famoso Ovos Moles de Aveiro, um doce que pelo nome achei estranho, mas é uma especialidade da cidade e bem gostoso.

Outra dica é você utilizar as bicicletas cedidas pela câmara de Aveiro, e durante seu passeio passar pelo canal da cidade, as ruelas e ir para alguns lugares mais afastados do centro para conhecer mais um pouco da história da cidade. O Museu de Aveiro é um lugar obrigatório para visitar, além da Capela do Senhor das Barrocas e a Igreja da Misericórdia, uma passadinha também pelo os edifícios da Universidade é um passeio legal para quem curte a arquitetura portuguesa.

Você também pode ir conhecer a cidade de Ílhavo que fica próximo a Aveiro, onde você pode fazer uma visita à fábrica de porcelana da Vista Alegre. O farol mais antigo de Portugal que fica na Praia da Barra merece o click do seu celular e a Praia da Costa Nova também, pois nela você vai encontrar as típicas casas de riscas coloridas. E é com este roteiro que eu lhe desejo uma boa viagem à “Veneza Portuguesa”.

Casa de riscas coloridas na praia da Costa Nova

 

A “Veneza Portuguesa” esta em Aveiro
Passeio de moliceiros coloridos em Aveiro