Início Colunistas Cultura, lazer e mais de Portugal

Cultura, lazer e mais de Portugal

COMPARTILHAR
Foto:(Divulgação)

 


E passando pela cidade no norte que te leva a conhecer lugares incríveis e de muita cultura a famosa Rua Miguel Bombarda que tem 650 metros de extensão é conhecida por reunir diversas galerias de arte e fazer quem gosta disso respirar cultura atrás de cultura. Com várias galerias de arte contemporânea a atracão desta rua são as exposições de diversos artistas nacionais e internacionais. Nela você também encontra alguns espaços comerciais e todos ligados a arte e a cultura, além de algumas lojas. A rua também conta com alguns restaurantes para quem deseja após o passeio fazer um delicioso lanche ou até mesmo almoçar. 

Já o maravilhoso jardim do Palácio de Cristal e o parque precisam fazer parte do seu roteiro, com uma área extremamente verde e localizado em Massarelos, o local que oferece uma vista linda do rio Douro e do mar também já serviu de palco para muitos eventos culturais, musicais e entre outros. A entrada para o parque e o jardim é livre e abre sempre ás 8h e é uma passagem obrigatória para pessoas de todas as idades. Uma dica também é ir visitar o Parque de Serralves, onde você vai encontrar um espaço com jardins, matas e uma quinta bem tradicional o local é de grande referência na cidade e durante sua visita vai ter contato com a natureza. 

Se você gosta de música precisa ir conhecer a Casa da Música. Projetada em 2001 por um arquiteto holandês e construída em 2005, o local tem sido um grande referência nos últimos tempos na cidade. Localizada na rotunda (rotatória) da Boavista e bem próximo da Praça Mouzinho de Albuquerque, no Porto, com uma arquitetura diferente e de chamar atenção o edifício é o primeiro em Portugal exclusivo para a música onde as pessoas podem ir e assistir um concerto (show). Além de dois auditórios o local ainda oferece um grande espaço no topo do edifício onde também é usado para algumas atrações. A casa da música também disponibiliza um restaurante onde no menu você vai encontrar algumas propostas uma delas é o menu à la carte, ou o menu jantar mais o concerto isso equivale ao almoço saindo na média de 12 € e o jantar a partir de 19,50 €. 

Outro lugar interessante para se conhecer e a Foz do Douro, mesmo sendo um pouco longe do centro histórico esse lugar merece ser apreciado e vale a pena um belo passeio por ele para ver a margem do rio. Para o passeio ficar mais gostoso você pode fazer ele de bicicleta e desfrutar da bela vista ou ir de elétrico (bonde) até a Foz e ver de perto o o rio Douro e o oceano se cruzando, além de poder ver o maravilhoso pôr do sol. 

O mercado do Bolhão é o lugar ideal para quem gosta de produtos frescos para entender melhor, ele é como se fosse o Mercadão em São Paulo. Dividido em dois pisos o mercado oferece uma grande quantidade de estabelecimento sendo todos voltados para quatro ruas que são a Fernando Tomás, Alexandre Braga, Formosa e Sá da Bandeira, sendo na ordem norte, leste, sul e oeste. No mercado os vendedores se dividem em seções sendo a parte do talhos (açougue), flores, peixaria e hortícolas tem para todos os gostos e o local mais tradicional da cidade construído em 1914 apresenta quiosques de madeira, muros de azulejos e você ainda acaba conhecendo um exemplo das pessoas típicas portuenses, os vendedores. Durante sua passagem por esse local experimente as coisas e coma em um dos pequenos restaurante que faz parte do mercado. 

 

Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)

 

03-descrição- paulolorandii-colunista-revista-mais-santos