Início Companhia Aérea GRU Airport recebe kits de testes para detecção de COVID-19

GRU Airport recebe kits de testes para detecção de COVID-19

COMPARTILHAR

Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo recebeu, 500 mil kits do teste para diagnóstico da doença 

Em meio à pandemia de COVID-19 que acomete o mundo, GRU Airport, o maior complexo aeroportuário da América do Sul, foi a porta de entrada para kits do teste que identificarão a presença do vírus em pacientes no país. Recebeu através, um voo da Emirates, vindo da China, no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com 500 mil kits do teste.

Como prestador de serviços federais essenciais, o GRU Airport mantém sua operação aeroportuária ativa, tanto para passageiros quanto para cargas oriundas de voos domésticos e internacionais, seguindo recomendações da Anvisa para prevenção e combate ao Coronavírus.

Sobretudo neste período, ressalta-se a importância da infraestrutura aeroportuária dos Terminais de Passageiros e do Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, que viabiliza o trânsito de agentes de saúde, suprimentos fármacos e médico-hospitalares.

Sobre o Terminal de Cargas da GRU Airport

Líder no setor de transporte de cargas aéreas e processamento de passageiros, o Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade metropolitana de Guarulhos, administrado pela GRU Airport, é o maior complexo aeroportuário da América do Sul. O Terminal de Cargas (TECA) possui 99 mil m², onde todos os dias são processadas, em média, 900 toneladas de cargas aéreas importadas ou exportadas. Com mais de R$ 45 milhões investidos em sete anos de concessão, o TECA tem sido destaque em vários segmentos, entre eles Automotivo (62%), Têxtil (61%) e Farmacêutico (50%). Diariamente, a GRU Airport opera 870 voos comerciais para 129 destinos, sendo 13 rotas exclusivamente cargueiras.