PUBLICIDADE

Multimodal

American Airlines oferece serviço cinco estrelas, aponta pesquisa com clientes

A American Airlines foi nomeada “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas” pela Airline Passenger Experience Association (APEX, a Associação de Experiência de Passageiros com Companhias Aéreas). O título reflete os US$ 3 bilhões investidos pela companhia para melhorar a experiência dos clientes a bordo, incluindo novas opções de bebidas e refeições, entretenimento de bordo e Wi-Fi.

“Ser nomeada uma companhia aérea Cinco Estrelas mostra que nossos clientes estão percebendo  nossos investimentos e o trabalho árduo da nossa equipe”, afirma Kurt Stache, Vice-Presidente Sênior de Marketing, Fidelidade e Vendas na American. “É uma honra ser uma das três companhias aéreas da América do Norte a receber esse título.”

A APEX trabalhou com TripIt® da Concur® para coletar o feedback anônimo dos passageiros com base em seus itinerários de viagem. Os clientes avaliaram suas experiências de voo como um todo, além de suas experiências quanto ao conforto do assento, serviço de cabine, refeições e bebidas, entretenimento e Wi-Fi. Passageiros de cerca de 500 companhias aéreas do mundo todo avaliaram voos realizados entre 29 de junho de 2017 e 30 de junho de 2018.

Além de possuir a frota global mais nova dentre as quatro maiores companhias aéreas estadunidenses, os investimentos da American incluem:

  • Viabilizar Wi-Fi rápido em toda a sua frota doméstica, disponível hoje em mais de 240 aeronaves e em toda a frota narrowbody de longo alcance da American Airlines. Todas as mais de 700 aeronaves da companhia oferecerão conexão Wi-Fi até meados de 2019.
  • Viabilizar fontes de energia por toda a cabine em aeronaves das rotas globais e em aviões regionais de duas duas classes até 2021, garantindo que clientes cheguem a seus destinos descansados e recarregados;
  • Instalar compartimentos de bagagem maiores na cabine para que os passageiros tenham mais espaço para suas bagagens de mão. A American oferece os maiores compartimentos para bagagem na cabine em suas aeronaves mais novas;
  • Aumentar a seleção de entretenimento de bordo com centenas de filmes, programas de TV e músicas, além de introduzir novas alternativas como o Calm, que faz a curadoria de sons e vídeos para ajudar os passageiros a relaxarem e terem uma viagem agradável;
  • Ativar TV ao vivo gratuita, disponível em mais de 100 aeronaves domésticas. O restante da frota será atualizado em 2019. A American é atualmente a única companhia aérea estadunidense a oferecer TV ao vivo em voos internacionais de longa distância;
  • Incrementar o que é oferecido na cabine premium com cortesias como fones de ouvido com cancelamento de ruídos, melhores opções de refeições e bebidas, além de roupa de cama Casper;
  • Novas instalações Flagship First Dining e Flagship Lounge. A primeira será inaugurada em Dallas Fort Worth em 2019.

A American também anunciou recentemente uma parceria com a Zoës Kitchen para introduzir um novo menu de refeições disponíveis para compra na cabine. O menu foi desenvolvido para fornecer opções deliciosas, leves e saudáveis e inclui itens criados exclusivamente para a American. Entretanto, também estarão disponíveis alguns dos famosos pratos encontrados nos restaurantes Zoës, como o húmus e o sanduíche The Grüben. Os novos itens estarão disponíveis para compra a partir do dia 1º de dezembro na maioria dos voos domésticos com duração maior do que três horas.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE