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Malaysia Airlines apresenta novo chatbot para reservas aéreas em parceria com a Amadeus

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A Malaysia Airlines, juntamente com a Amadeus, lançou o MHchat, um novo recurso que ajuda os viajantes a reservar voos e realizar pagamentos através do popular aplicativo de mídia social, o Facebook Messenger.

Desenvolvido em parceria com a Malaysia Airlines como cliente piloto, o Amadeus Chatbot for Airlines é uma nova solução projetada para facilitar a reserva de voos, a recuperação de reservas e o esclarecimento de dúvidas por meio de uma plataforma de mensagens de mídia social, com a qual os clientes já estão familiarizados.

No Facebook Messenger, os clientes da Malaysia Airlines podem usar o MHchat para procurar voos ou tirar dúvidas relacionadas a uma reserva, e a ferramenta irá pesquisar, localizar, procurar ofertas ou informações usando Inteligência Artificial (IA). Os viajantes podem concluir uma transação, fazer um pagamento seguro e receber o itinerário de viagem dentro do mesmo aplicativo.

Projetado para imitar a conversação humana, o MHchat age como um verdadeiro “companheiro de viagem”, que entende o que o viajante precisa. O resultado é uma solução inteligente e conveniente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, facilitando as transações, fornecendo respostas imediatas e permitindo que as conversas ocorram no melhor momento para o cliente.

O Capitão Izham Ismail, CEO, Malaysia Airlines, disse: “A experiência do cliente é uma prioridade para a Malaysia Airlines, e estamos profundamente comprometidos em melhorá-la constantemente. Nossa estratégia de transformação digital está no centro deste processo, pois aproveitamos continuamente tecnologias novas e inovadoras para aprimorar todos os pontos de contato para nossos clientes. Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Amadeus no lançamento do MHchat e entusiasmados por sermos os primeiros na Malásia a oferecer esta ferramenta aos viajantes. Ficamos muito satisfeitos com a capacidade da Amadeus de fornecer essa solução inovadora, em um curto período de alguns meses. Estamos ansiosos para explorar ainda mais a possibilidade de oferecer serviços personalizados e integrados aos nossos clientes”.

Cyril Tetaz, Executive Vice President, Airlines, Amadeus Asia Pacific, disse: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Malaysia Airlines em sua transformação digital. O MHchat é uma prova do compromisso da companhia aérea com a evolução de seus canais digitais”.

“A agilidade é crucial ao trabalhar com soluções digitais inovadoras e, trabalhando em conjunto com a Malaysia Airlines, oferecemos essa plataforma inovadora em três meses. Muitas companhias aéreas estão adotando iniciativas de transformação do tempo de resposta, impulsionadas por uma vontade real de enfrentar a concorrência, mas, acima de tudo, para melhorar a experiência do cliente.”

O Chatbot da Amadeus pode ser personalizado para qualquer companhia aérea, proporcionando maior satisfação ao cliente e maiores oportunidades de receita, além da redução de custos em relação ao atendimento ao cliente.

Enquanto a Malaysia Airlines utiliza o MHchat, a Amadeus continuará impulsionando as melhorias tecnológicas e reforçando o chatbot com novos recursos, incluindo suporte multilíngue, acrescentando serviços complementares a uma reserva existente e até a integração com o Alexa, da Amazon, para recursos de voz.

O Amadeus Chatbot for Airlines é parte integrante do objetivo geral da Amadeus de construir o futuro das viagens, desenvolvendo uma tecnologia que impacte de forma positiva as comunidades em todo o mundo.

Foto: Divulgação