Início Cruzeiros Após a confirmação de seis casos de sarampo, 10 mil pessoas serão...

Após a confirmação de seis casos de sarampo, 10 mil pessoas serão vacinadas em Santos

COMPARTILHAR

Por Felipe Santos

Depois da confirmação de seis casos de sarampo entre os tripulantes do navio MSC Seaview, que atracou na cidade de Santos, a Prefeitura em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, nesta quarta-feira (20), vacinação de cerca de 10 mil passageiros que estão a bordo da embarcação.
Os casos da doença foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã de ontem (19), após análises feitas entre os tripulantes. No último dia 15, uma inspeção foi realizada e segundo a Vigilância de Saúde do município na ocasião foram constatados 13 casos suspeitos de rubéola entre os embarcados. Contudo, ainda conforme o órgão fiscalizador de saúde, as suspeitas ainda não haviam sido confirmadas pelos médicos do instituto, que foram designados para vistoriar o navio.
Por determinação da Anvisa, a embarcação seguiu para Santa Catarina e os tripulantes ficaram isolados. De acordo com a Administração de Santos, durante a estadia do barco na cidade catarinense, 1300 pessoas foram imunizadas.