Início Cruzeiros Cruzeiro parte de Miami para seus itinerários até Cuba

Cruzeiro parte de Miami para seus itinerários até Cuba

COMPARTILHAR

A MSCCruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, anunciou que, a partir do dia 10 dezembro deste ano, o MSC Armonia contemplará Miami como porto de embarque, de onde também partem os navios MSC Divina e MSC Seaside, no seu itinerário de sete noites por Cuba e pelo Caribe. Com a inclusão da cidade norte-americana, os hóspedes poderão desfrutar de roteiros ainda mais atraentes pela região caribenha e serão beneficiados com novas opções de embarque e desembarque em seu cruzeiro de férias. Além disso, a armadora será a única a oferecer um itinerário regular com dois dias de escala em Havana, a bordo de um dos maiores e mais modernos navios com paradas na capital cubana.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “Miami é conhecida internacionalmente como a ‘Capital Mundial dos Cruzeiros’ e é frequentemente apontada como a cidade que tem o mais relevante porto de transatlânticos do mundo, uma vez que continua se destacando pelas modernas instalações em seu terminal de passageiros, excelentes opções de acomodação e logística excepcional de ponta a ponta, além da infraestrutura da cadeia de suprimentos. A cidade é um destino verdadeiramente empolgante e os turistas que a visitarão poderão desfrutar de uma experiência diferente de qualquer outra, com uma maravilhosa vista, vida cultural agitada, artes, ótima comida, entretenimento, bem como tudo o que o estado da Flórida tem a oferecer.”

“Esse novo produto com saída de Miami nos permitirá enriquecer a oferta para os hóspedes norte-americanos. O MSC Armonia, de fato, apresentará Havana e sua cultura aos seus hóspedes, além do melhor da Jamaica, Ilhas Cayman e México “, completa o executivo. “Além disso, ao ter a cidade norte-americana como porto de embarque, os cruzeiristas europeus e de outros locais do mundo terão a oportunidade de complementar as férias antes ou depois cruzeiro, conhecendo Nova York, Orlando ou outros destinos do país. Miami também oferece uma ampla gama de opções de conexões, chegadas e partidas para quem está nos Estados Unidos ou em outros países.”

O MSC Armonia foi o primeiro navio a passar pelo Programa de Renascimento da armadora, que teve um investimento de 250 milhões de dólares e possibilitou a revitalização do navio, no fim de 2014. A embarcação foi adaptada para oferecer uma gama de comodidades e serviços para as famílias, várias opções de jantares requintados, excelente entretenimento para todas as horas, várias opções de serviços de relaxamento e bem-estar, e muito mais, tudo ao estilo Mediterrâneo.

Com o novo itinerário de sete noites, os hóspedes do MSC Armonia embarcarão em Miami, às segundas-feiras, e farão escalas programadas em Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Cayman), Cozumel (México) e, finalmente, na capital cubana, onde o transatlântico chegará no sábado e permanecerá durante todo o domingo, antes de retornar para Miami, na Flórida.

Enquanto o transatlântico estiver em Cuba, os cruzeiristas poderão escolher entre inúmeras experiências em terra, ricas em descobertas históricas e culturais. A ilha caribenha é, de fato, um centro cultural que oferece uma combinação de tradições, graças ao seu rico patrimônio histórico, que é único na região.

As visitas a Cuba seguem a regulamentação do Departamento de Tesouraria dos EUA, Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que permite às operadoras de viagens transportar cidadãos americanos aprovados para o país caribenho. Desta forma, todas as navegações para Cuba, a partir dos Estados Unidos, oferecem excursões em terra que atendem ao requisito de atividades de intercâmbio educacional entre pessoas, conforme estabelecido nas regulamentações dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação