Início Destaques 5 países que comemoram o Carnaval de uma forma diferente

5 países que comemoram o Carnaval de uma forma diferente

COMPARTILHAR

O Carnaval é a época em que muitos turistas vem para o Brasil, comemorar a data mais festiva do país. Mas se você pensa que só no Brasil que se comemora o Carnaval, está muito enganado. Em muitos outros países, as pessoas também comemoram a data de uma forma diferente. Vem ver quais são eles e como é essa festa!

A festa no México dá para comparar com a que acontece anualmente aqui no Brasil. Roupas coloridas, fantasias, e até mesmo pessoas que se vestem com roupas do sexo oposto, como em alguns blocos que acontecem por aqui. A diferença está nas músicas: ao invés do samba, no México são tocadas músicas locais, tão envolventes e dançantes quantos as brasileiras.

E se você acha que o Carnaval só combina com o calor, o Canadá vem pra te provar que isso não é verdade. Por lá, é comemorado o Carnaval abaixo de zero. Isso mesmo! O frio para quem está no país nesta data não é um problema, até porque, uma das brincadeiras tradicionais é “mergulhar” na neve somente com roupas de banho. Shows, queimas de fogos, desfiles e competições esportivas também estão na lista do Carnaval.

Na Suíça, a festa é mais “quieta”. Na cidade de Basileia, a comemoração é considerada a maior festa protestante do mundo. Tudo começa às 4h da manhã de segunda-feira, que antecede a quarta-feira de Cinzas. Todas as luzes da cidade são apagadas, com isso, a população ascende lanternas, usam máscaras e saem pela cidade, onde tambores e flautas são tocadas. Os turistas que estiverem no país nesta época poderão ser apenas espectadores, pois só os moradores podem participar do ritual.

No Equador, a tradição carnavalesca é considerada herança indígena. Na comemoração, as pessoas jogam farinha, flores e água perfumada em que está no meio da festa. Com os carros alegóricos nas ruas, as pessoas são cortejadas recebendo frutas e ou flores.

Por fim, em Aruba, são 30 eventos que acontecem à beira do mar para as pessoas curtirem e comemorarem a data. Uma das comemorações mais conhecidas é o Aruba’s Grand Lighting Parade, um desfile que acontece à noite em que as pessoas usam roupas brilhantes para iluminar a cidade durante o desfile.