Início Destaques Alaçati: as cores e a vibração do balneário turco

Alaçati: as cores e a vibração do balneário turco

COMPARTILHAR

A bela Turquia está sempre trazendo um recanto cheio de charme para quem a visita. Um desses lugares é o balneário Alaçatı, uma cidade mediterrânea, localizada na costa ocidental do país, há 79 quilômetros da cidade de Esmirna,  e muito conhecida por sua particular arquitetura com casas de pedras. E, claro, praias. Todas muito procuradas por praticantes de windsurf.

Até o início dos anos 2000, a vila era não muito habitada e conhecida, praticamente, pela produção de azeite de oliva. Com o passar dos anos, tornou-se um balneário e um destino perfeito para as férias em família. Uma parada obrigatória localizada no coração da vila, em Sehitlik Caddesi, está o famoso mercado Alaçati Pazari. O espaço abre todos os sábados e oferece uma variedade incrível de produtos e alimentos locais frescos. É uma experiência repleta de cores, texturas e aromas.

É entre as ruas aconchegantes e estreitas que os turistas encontram as boutiques, vários hotéis e restaurantes, com mesas distribuídas pelas ruas de paralelepípedos enfeitadas com charmosos banquinhos, canteiros de lavanda e muitos vasos coloridos.

Alaçati é perfeita para todo o tipo de visitante, desde as famílias com crianças e adolescentes, passando por casais que querem curtir um clima de romance, ou até para turmas de amigos e aventureiros. As lojas de móveis completam o ar charmoso desse pequeno paraíso.

No quesito aventura, as belas praias da província são o cenário perfeito para prática de esportes aquáticos. A Illica Beach, por exemplo, possui dois quilômetros de areias brancas, mar aquecido com águas termais e rico em minerais. Para a prática dos esportes, o melhor lugar é no Porto Alaçati. Por lá há escolas para aprender o esporte. Para quem preferir uma praia mais agitada, a Marrakech Beach Club é a pedida perfeita. E para vislumbrar o mar em um tom de azul incrível, visite o Fun Beach Club.