Início Destaques Argentina registra aumento de turistas brasileiros

Argentina registra aumento de turistas brasileiros

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Segundo dados levantados pelo INDEC, 49% dos turistas que vão até Buenos Aires são brasileiros.

A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e além de oferecer ótimas paisagens, espetáculos culturais e um centro gastronômico importante do continente, a busca dos brasileiros por esses programas cresceu, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Censos.

Além disso, foi registrado que 140 mil pessoas foram até a capital argentina no primeiro trimestre do ano passado, transformando no destino mais procurado para turismo, assim como Bariloche e Usuhaia, que são constantemente requisitados em temporadas de inverno, com a aparição da neve na região.

Karina Enebelo, fundadora da agência de turismo Funny Times Travel, afirma que Bariloche, Calafate e Ushuaia, são muito procuradas em temporada de inverno para excursões, atividades de aventura, turismo corporativo, esqui, passeios de lago, Lake Crossing, entre outros. Mendoza também é muito requisitado pelos visitantes por conta da produção de vinhos, com isso, é disponibilizado descontos em visita nas vinícolas e adegas da região.

“É um local que atrai aqueles que gostam de um clima ameno, arquiteturas que criam um ‘ar europeu’ dentro da América do Sul, tem grande oferta turística em cultura, eventos e gastronomia. Certamente vale a pena conhecer”, conclui Karina.

A Argentina é um ótimo destino para quem gosta de carnes e vinhos, frio e quando em temporada de inverno, a neve é uma atração, se tornando um diferencial em relação ao Brasil.