PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Carnaval sobre rodas: aumenta procura por motorhormes nos EUA no feriado

Brasileiros estão à procura de mudar a rota da diversão no feriado de carnaval deste ano. O destino: a Flórida. A afirmação é do empresário André Duek, que aluga motorhomes — as casas móveis famosas em filmes e séries americanas — para brasileiros nos Estados Unidos. De acodo com a Duek Motorhomes houve aumento da procura por grupos de amigos interessados em desfrutar o carnaval desbravando as cidades americanas.

“Muita gente pensa que somente famílias alugam motorhomes. Na nossa empresa detectamos um aumento da procura também por grupos de amigos que querem fugir da folia no Brasil para aproveitar as estradas e o estilo de vida americano a bordo dos motorhomes. A possibilidade de rateio dos custos da viagem facilita a escolha”, explica André.

Pesquisa da associação de veículo RV’s — ou motorhomes nos EUA mostrou que impacto geral do setor na economia americana, foi de US$ 114bi gerando 600 mil empregos diretos. Somente na Flórida o impacto econômico foi de 3.7 bi com geração de mais de 25 mil empregos. Ou seja, o mercado de motorhomes está em franco crescimento no estado americano.

“Os brasileiros estão sempre em busca do melhor custo benefício e de aproveitar as férias de uma maneira diferente, sobretudo quando o lugar escolhido é a terra do tio Sam. Por aqui, eles estão descobrindo as vantagens, inclusive financeiras, de alugar os motorhomes e explorar melhor o território americano e a viagem. Muitos dizem que se trata da realização de um sonho”, explica o CEO.

E aí, quer aproveitar o carnaval vivendo vida de cinema? Veja 5 dicas para ter uma viagem inesquecível:

1 — Alugue um motorhome: Sabia que viajar em um motorhome de luxo pelos EUA pode sair mais barato do que alugar uma casa equivalente? Planejamento é fundamental para quem deseja alugar um motorhome e curtir o carnaval no melhor estilo americano. É possível alugar o carro ainda no Brasil e pesquisar sobre a rota a ser percorrida pode fazer toda a diferença. O período do ano em que se realizará a viagem também conta muito, no inverno, é possível conviver, nas paradas específicas, com fogueiras e grupos de americanos que também adoram motorhome. No verão, ter as coisas pertinho das maravilhosas praias da Flórida, faz a diferença.

2 — Crie um Roteiro: É fundamental criar uma rota que se pretende viajar. Planejar as etapas da viagem, as paradas e escolher as estradas mais bonitas. Contar com apoio especializado na hora de definir a logística é fundamental.

3 — Viagem em grupo: É a viagem ideal para fazer com parentes ou amigos. Na Flórida é necessário e obrigatório chegar com um planejamento pronto para desfrutar ao máximo. Desse jeito, você poderá aproveitar melhor o período da sua viagem, economizar no custo final, evitar imprevistos e se organizar com a família ou amigos para que todos estejam preparados para a curtição. Uma boa dica é organizar entre os viajantes a rotina que será seguida, isso evita frustrações já que todos terão que concordar com o roteiro.

4 — Compre com antecedência os ingressos dos parques: Quem quiser dar uma parada nos parques da Disney e Universal devem comprar com antecedência os ingressos. Não existe a baixa temporada nos parques que estão cheios o ano todo. Em todos os parques temáticos de Orlando você pode até comprar uma semana antes ou no dia da visita, mas você perde o FastPass + que funciona como se fosse uma reserva na fila. Você reserva o horário que quer ir em determinada atração, e, ao chegar no horário marcado, você vai pegar uma fila diferenciada, muito menor do que a fila normal. Em determinados meses, como no verão americano, ficam totalmente lotados. Filas de 1, 2 ou até mesmo 3 horas são uma constante.

5 — Conheça as praias: Visitar Orlando e Miami, distantes 378 km uma da outra, faz parte dos planos da grande maioria dos brasileiros que viaja para a Flórida. E num estado que tem sol e ótimas temperaturas o ano inteiro, nada melhor que visitar as lindas praias. Ótima oportunidade para curtir praias, esportes aquáticos como jetsky, standup paddle e mergulho.

PUBLICIDADE