PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Centro de São Paulo sediará Festival de Natal

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro histórico de São Paulo sediará o Festival de Natal de São Paulo. Durante os 21 dias de evento, que acontece de 06 a 27 de dezembro de 2019, o local receberá uma programação especial, que inclui teatro, dança, circo, shows e brinquedos, como uma pista de patinação no gelo e uma roda gigante. O evento é realizado pela empresa Melhor Natal em parceria com as Secretarias de Turismo, Cultura e Assistência Social, e conta com o apoio da Sabesp, Comgás, Mercado Pago e LOGA.

“A cidade definitivamente entrou na rota de destino turístico desta data. Esperamos receber quase 2 milhões de pessoas durante todo o evento. Queremos que São Paulo seja internacionalmente reconhecida como a capital do melhor Natal”, diz Bruno Donatto, diretor da Melhor Natal.

A programação se dividirá no centro histórico e terá cinco pontos de ativação: uma roda gigante de 22 metros de altura, com capacidade para atender 300 pessoas por hora, será instalada no Viaduto do Chá, monumento com 20 metros de altura, proporcionando uma vista privilegiada da região, incluindo o prédio da Prefeitura de São Paulo, o Teatro Municipal e o Vale do Anhangabaú, icônicos cartões postais da cidade. Quem vê de fora, também assiste a um show de luzes e cores, graças à iluminação RGB com led. De fabricação italiana, a roda gigante possui um avançado e exclusivo sistema elétrico mecânico de trava de segurança ao usuário, garantindo que o visitante permaneça sentado e travado durante todo o momento em que o brinquedo estiver em movimento. Os usuários são acomodados em gôndolas compartilhadas, com capacidade de até 4 pessoas por gôndola. A atração também vai oferecer Fast Pass, um condição adicional que garante o acesso livre ao brinquedo, evitando filas.

Outra surpreendente atração é a pista de patinação no gelo de 30 metros de comprimento, que deve atrair visitantes ao Mosteiro São Bento, um dos principais cartões postais da capital paulista.

Com decoração especial, o Edifício Matarazzo vai se transformar na casa do bom velhinho. É lá que o Papai Noel, cercado de pinheiros e soldadinhos, vai receber os visitantes. A rua XV de Novembro será o endereço da oficina do Papai Noel e das casinhas natalinas com expositores de artesanato, que se estenderão até a Praça do Patriarca. Além desses pontos estratégicos, os postes mais antigos do Centro Histórico ganharão decorações da época.

Na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, o espaço Beer Garden pretende reunir 1 mil pessoas, promovendo o maior encontro de Papais Noéis do Brasil. Com shows ao vivo, os bons velhinhos ganharão desconto especial na compra de bebidas vendidas no local.

A Guarda Civil Metropolitana, segurança privada patrimonial e preventiva, realizará uma operação especial durante os todos dias de festividade. Os espaços culturais e comércios locais também devem estender seus horários de funcionamento, para aproveitar a circulação do público. São esperadas cerca de 74 mil pessoas por dia no evento.

Pagamento instantâneo com Código QR oferece benefícios para público e vendedores

Além das maquininhas Point do Mercado Pago, que poderão ser encontradas na feira de artesanato, os visitantes terão à sua disposição o Código QR para o pagamento de suas despesas. Considerada uma tecnologia democrática, por viabilizar transações financeiras a partir de qualquer celular com câmera, pagar com Código QR demanda apenas alguns cliques, sem a necessidade do consumidor levar a carteira consigo. Basta ter o aplicativo do Mercado Pago.

PUBLICIDADE