Início Destaques Cidade de Prado-BA oferece sossego, mar, sol, ecoturismo e muita cultura

Cidade de Prado-BA oferece sossego, mar, sol, ecoturismo e muita cultura

COMPARTILHAR

Passeios seguros e em contato com a natureza são tendência para o futuro do turismo – Foto: Divulgação 

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o setor de turismo mundial precisou ser temporariamente suspenso. A situação tomou um novo rumo, aqui no Brasil, a partir do mês de agosto, quando a flexibilização em algumas cidades passou a vigorar. A Booking.com realizou uma pesquisa inédita, com mais de 20 mil viajantes, em que avaliou os impactos provocados no setor e constatou que o desejo de voltar a viajar continua em alta para 88% dos entrevistados aqui no Brasil.

O setor de turismo precisou se adaptar e mudará para sempre, devido às condições deste momento histórico. Muitos viajantes estão em busca de mais segurança e destinos que proporcionam interagir com a natureza e atividades ao ar livre.

Diante desta tendência, a cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, segue como um destinos mais procurados. A cidade está localizada entre o Rio Jucuruçu e o mar, tem ruas tranquilas, planas e convidativas para passear e pedalar, restaurantes e pousadas de excelente qualidade, lojinhas de artesanato, um casario colonial muito bem conservado e variadas opções de restaurantes para todos os gostos no famoso Beco das Garrafas.

Prado também oferece experiências extraordinárias, começando pelas águas cristalinas, calmas e mornas, que variam entre tons de azul e verde. A cidade chamada de Caribe brasileiro, guarda verdadeiros tesouros turísticos. São 84 km de litoral, com natureza muito bem conservada. Além das praias que ficam na cidade, há dezenas de outras nas proximidades. A maioria é emoldurada por falésias, coqueiros e riachos. Dentre as mais prestigiadas estão Tororão, Paixão, Japara Grande e Mirim, Ostras, Moreira, Farol, Amendoeira, entre muitas outras.

Ademais,  os turistas têm também a incrível experiência de visitar pontos marcantes da história do nosso país  como o Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada pelos portugueses quando chegaram no Brasil. A cidade oferece ainda o passeio para Recife de Guaratiba onde, durante a maré baixa, é possível mergulhar com snorkel nas águas transparentes, que garantem contato com diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas e arraias. E, para alegria dos turistas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu, o  famoso Parque Nacional Marinho de Abrolhos, em Caravelas. 

Todos os passeios são realizados pela Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), operadora parceira da Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), a melhor opção para hospedagem na cidade que já lançou os pacotes para o Verão 2021.