Início Destaques Coisas que você não sabia sobre seguro viagem

Coisas que você não sabia sobre seguro viagem

COMPARTILHAR

APRIL Brasil lista informações importantes que viajantes costumam desconhecer

Essencial para qualquer turista, o seguro viagem, pode ser muito útil caso aconteça algum imprevisto no seu passeio. O seguro viagem é obrigatório em viagens para 30 países da Europa, mas muitas pessoas não sabem muito dos benefícios que esse serviço pode trazer.

A APRIL Brasil Seguro Viagem listou cinco coisas que a maioria das pessoas não sabem sobre o tema:

Caso o viajante fique doente e acione o seguro, ele pode pedir um reembolso pelos gastos com os remédios receitados

O seguro viagem não tem apenas uma cobertura médica e hospitalar, mas também para despesas farmacêuticas. Isso significa que, caso seja necessário acionar o seguro para passar por atendimento médico, qualquer medicamento receitado poderá ser reembolsado pela seguradora.

Se um viajante solo precisar ser internado por mais de três dias, a seguradora levará um acompanhante até ele

Em caso de acidentes ou doenças de recuperação mais demorada, os médicos podem indicar a internação do paciente. Caso ele esteja viajando sozinho e a internação seja por mais de três dias, não precisará passar por isso sem companhia.

É possível incrementar o seguro com coberturas adicionais

Muitos seguros viagem oferecem, além das coberturas básicas, algumas opções adicionais para quem quer viajar ainda mais tranquilo.

O seguro oferecido por cartões de crédito não é igual aos produtos de empresas especializadas

Muitos cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para seus clientes. No entanto, é importante conferir as características do produto. Muitas vezes, o valor da cobertura é definido de acordo com o status do cliente (Gold, Platinum, etc), e não é possível personalizá-la da maneira mais adequada. Além disso, o serviço prestado geralmente funciona em forma de reembolso, não de assistência. Isso significa que, caso seja necessário ir a um médico, o viajante terá de pagar a consulta e, só depois, receber o reembolso daquele gasto, o que pode comprometer todo o orçamento da viagem.

Se for preciso cancelar ou interromper a viagem, o viajante não sai no prejuízo

A cobertura de cancelamento de viagem garante o reembolso de despesas como passagens aéreas ou diárias de hotéis não-reembolsáveis caso a viagem precise ser cancelada por determinados motivos. É importante lembrar que, em viagens em grupo, se todos possuírem o seguro com a cobertura expandida, todos terão direito ao cancelamento.