Início Destaques Comemore o Ano Novo em destinos exóticos pelo mundo

Comemore o Ano Novo em destinos exóticos pelo mundo

COMPARTILHAR

Uma das datas mais esperadas para viajar é o Ano Novo. Férias escolares e folgas prolongadas são os principais motivos para as pessoas buscarem viagens um pouco mais longas no fim do ano. De acordo com a Abreu, operadora de Turismo, vem crescendo o número de brasileiros em busca de viagens diferentes para esta celebração.

Os viajantes querem aproveitar o momento para conhecer um novo país, explorar uma cultura ímpar e começar o ano de uma forma única.

A Abreu listou os 4 destinos que mais têm sido buscados por seus passageiros:

Egito

Enigmático e histórico, o Egito tem cultura de sobra para oferecer aos seus visitantes. Pirâmides, esfinges, templos, bazares típicos e museus repletos de sarcófagos, múmias e esculturas impressionam os turistas, que também podem aproveitar o lado mais moderno do país em cruzeiros pelo rio Nilo.

Himalaia

Com 2,5 mil quilômetros de extensão, o Himalaia é a maior cadeia de montanhas do mundo. Ele passa por países como o Nepal, a Índia e a China. No Nepal, a cidade de Katmandu encanta viajantes do mundo todo com ruas estreitas e medievais e pequenos e belíssimos templos. Há também mosteiros antigos e impressionantes esculturas de pedra.

Além de Katmandu, há a peculiar Patan, com templos e casas construídos em madeira, metal e pedra, e Nagarkot, que fica a mais de 2 mil metros de altitude e é um dos melhores lugares para observar o Monte Everest e outros picos da cordilheira do Himalaia.

África do Sul

Este país combina natureza exuberante com grandes cidades. A Cidade do Cabo, por exemplo, tem a imponente Table Mountain, repleta de trilhas e mirantes, lindas praias e uma ilha que é habitat de focas, mas também ótimos restaurantes, shoppings, um excelente aquário e um planetário. Além disso, o país conta com os famosos parques de safári, que garantem uma experiência inesquecível.

Marrocos

Cada vez mais os brasileiros estão se encantando com o Marrocos, o que fez aumentar o interesse pelo país, que é um verdadeiro caldeirão cultural que une um pouco do Oriente Médio com a África e o Mediterrâneo. Arquitetura exuberante, culinária saborosa e paisagens cinematográficas são algumas das atrações que podem ser encontradas no país, que também tem um incrível deserto.