Início Destaques Como montar uma mala estilosa para a sua viagem?

Como montar uma mala estilosa para a sua viagem?

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Montar a mala é um grande desafio e requer tempo. Porém, deixar a mala do seu jeitinho e cheia de estilo requer alguns cuidados. A consultora de imagem e estilo, Rita Heroína, deu algumas dicas essenciais e incríveis para você deixar a sua mala no estilo e com tudo o que você precisa.

Segundo Rita, para se ter estilo na mala, deve-se começar comprando uma mala com personalidade, que tenha a sua cara. Então pense numa cor que tenha tudo a ver com sua personalidade.

“Eu por exemplo, tenho mala vermelha, retangular, e de rodinhas 360 graus, pra me trazer conforto pra carregar, porém, comunicar minha personalidade forte através da vivacidade da cor”, explica.

Separe os looks da viagem pelo menos 5 dias antes de viajar, assim você terá tempo pra coordenar as peças que vai levar. E se precisar levar algo que precisa arrumar pra costureira fará com calma.

Pense sempre:

Qual o clima do lugar? Quantos dias irei ficar? Quais os eventos que terei durante a viagem? Quem vai viajar comigo?

Respondendo essas perguntas você terá uma estratégia certa pra pensar o que levar. A mala precisa contar uma história sobre você, assim como o seu guarda-roupa.

Para viagens curtas, de aproximadamente uma semana para lugares quentes, como o litoral e praias, segue algumas dicas:

“Separe 3 biquínis em tons coordenáveis, que você possa misturar a parte de cima de um, com a parte de baixo de outro. Por exemplo, azul marinho, marsala e branco são cores que ficam lindas juntas. Se seu estilo é mais clássico e tradicional você pode apostar em hot pants, cropped e caftãs; são chiques atemporais e elegantérrimos”, explica.

Sandálias como flat, rasteirinha e espadrilles compõem bem os looks de calor e trazem muito estilo pra mala de viagem.

“Outro item que sempre separo para a mala de viagem de praia das clientes são os óculos de sol, dois pelo menos pra passar uma semana. É a hora de brincar com os coloridos e com as lentes metalizadas”, afirma.

Separe duas saias longas de algodão, regatinhas, tops, vestidinhos de malha e camiseta.

A conta é sempre 3 peças da partes de cima para 1 peça da parte de baixo. Por exemplo três regatas para 1 short jeans.

Invista em fibras naturais, que deixam você transpirar, algodão, linho são ótimos, leves confortáveis e não deixam odores ruins na sua roupa.