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Como uma nova visão de mundo está mudando as preferências dos viajantes

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À medida que a indústria vê os primeiros sinais de recuperação foi avaliado como os comportamentos podem ter mudado na esteira da pandemia. Foi coletado informações de 30 mil viajantes em 13 países, incluindo o Brasil, para entender a fundo os fatores que influenciam sua tomada de decisão – sobretudo envolvendo preços, medidas de limpeza e higiene e as interações mais importantes para essas pessoas.

(Imagem: Divulgação)
O que vai inspirar as viagens?

A maior parte dos viajantes entrevistados (73%) relatou alguma mudança nas preferências de viagens após o impacto da Covid-19. As mais notáveis são: um terço das pessoas fazendo mais viagens domésticas; um quinto viajando mais de carro; e um quinto dando preferência a viagens mais tranquilas em destinos de praia.

A pesquisa ainda mostra variações nas preferências em diferentes países:

Os brasileiros querem ir à praia. O crescimento do desejo por uma viagem ao litoral é mais intenso entre os viajantes do país (52%).

Há um sentimento variável em relação a viagens domésticas na Europa. A preferência por esses deslocamentos é um destaque na Espanha (42%), mas bastante menor na França (12%). Viajantes alemães estão mais dispostos a fazer viagens internacionais (18%) do que a média global dos viajantes (12%).

As viagens solos são tendência entre os franceses. O desejo de viajar sozinho foi muito mais mencionado nesse país (25%) do que no restante dos países (12%).

Os viajantes norte-americanos são os maiores adeptos das viagens de carro. A preferência pelas road trips é muito maior nos Estados Unidos (32%) do que em qualquer outro país;

Faça mais para sua propriedade se destacar

O preço continua sendo a maior preocupação ao reservar um hotel. Esse critério foi o mais mencionado por todas as gerações de viajantes, com quase 40% deles selecionando-o, seguido pela localização da propriedade. No Brasil, as respostas seguiram a tendência global, com 34% dizendo que o preço é o fator mais importante.

Mais de 8 em cada 10 viajantes brasileiros disseram que hotéis em faixas de preço semelhantes parecem iguais na internet, e que eles devem fazer mais para se destacar. Isso cruzou as linhas geracionais – mostrando que, no geral, os hotéis não estão fazendo o suficiente para tornar suas propriedades únicas e diferenciadas.

Reputação (e limpeza) importam

Quase três quartos dos viajantes leem avaliações de outros usuários antes de reservar uma propriedade. No Brasil, o número é ainda maior, 81%. Além disso, 80% dos viajantes acreditam que, se os hotéis não responderem a avaliações negativas, a avaliação deve ser verdadeira, prejudicando assim a imagem do empreendimento.

As avaliações mais influentes e impactantes no momento atual, segundo os entrevistados, foram as sobre “limpeza de quartos” e “condição geral do hotel”.

Seja Comunicativo

De acordo com o estudo, a maioria dos viajantes brasileiros (60%) deseja receber informações sobre amenities e acomodações antes do check-in. Informações sobre passeios no destino (52%) também foram bastante mencionadas no país.

“Em tempos de insegurança, os viajantes são ainda mais influenciados pelos comentários sobre os hotéis na internet, assim como pelos protocolos de segurança adotados por eles. Por isso, a comunicação online deve ser uma prioridade para os hoteleiros”, aponta Nuno Sales da Ponte, diretor para o Brasil do Expedia Group.

Fonte: Expedia Group