PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Conheça a nova estratégia de turismo da Turquia

A Turquia é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e pretende continuar seus esforços para oferecer os melhores serviços para quem visita o país.

Na última semana, aproveitando o Dia Mundial do Turismo, Mehmet Nuri Ersoy, Ministro do Turismo e da Cultura do país, revelou em coletiva de imprensa, a mais recente estratégia para ampliar o interesse dos viajantes entre 2020 e 2023. Os próximos anos focarão na sustentabilidade.

A estratégia de turismo da Turquia está mudando; está sendo transformado em modelo de crescimento e promoção orientado por renda e mercado”, declarou o ministro.

A meta é levar mais de 75 milhões de pessoas ao país, movimentando cerca de 65 bilhões de dólares ao oferecer experiências diversas para os mais diferentes tipos de viajantes.

Para atingir essa meta, a Turquia investirá em estudos e novos direcionamentos e práticas. A intenção é trazer um modelo de crescimento sustentável e dentro do escopo das metas determinadas no 11º Plano de Desenvolvimento, em que foi delineado o caminho que será tomado para estabelecer as mudanças e melhorias a serem implementadas no setor.

Nova agência

O ministro lançou a “Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia”, alinhada com os principais destinos turísticos do mundo. Esta agência abre caminho para a promoção sustentável e eficaz com novos recursos para a área.

O orçamento para atividades promocionais do Ministério aumentou de 18 milhões de dólares em 2018 para 72 milhões em 2019 e o objetivo é aumentar o orçamento para 180 milhões em 2020.

A Turquia pretende se tornar muito mais competitiva no setor de turismo e, para atingir as metas estabelecidas no plano, investirá em pesquisa estratégica. A intenção é que à medida que a arrecadação crescer, o orçamento promocional aumentará para atingir os 220 milhões de dólares esperados até 2023.

Campanhas multimídia

O país diversificará as atividades promocionais com campanhas multimídia estratégicas, focadas e integradas com TV, digital, revistas, jornais e mídias sociais. Será possível criar estratégias promocionais no futuro com resultados provenientes de pesquisas de mercado interno e externo.

As pesquisas que serão realizadas no mercado interno ajudarão a melhorar seus produtos e desenvolver novas áreas dentro do país. A intenção é aumentar as taxas de pacotes turísticos de 15% para 60%, garantindo qualidade e serviço entre os fornecedores.

Diversidade de produtos

Nos próximos anos, a Turquia desenvolverá novos produtos turísticos para atrair mais visitantes. Gastronomia, saúde, compras, educação, esportes, idosos, turismo religioso, congressos, festivais, eventos e turismo de iates e cruzeiros são alguns dos setores que receberão incentivos.

A fim de diversificar ainda mais a sua oferta, a Turquia desenvolverá várias rotas diferentes além das que já são conhecidas pelo grande público como:

– “Mapa de sabor da Turquia”, com uma nova rota gastronômica;

– Rotas para o turismo de bicicleta na cidade e off-road e o desenvolvimento de vários hotéis que aceitam bicicletas;

– “Mapa Digital da Fé” e “Portal da Fé da Turquia” para quem busca turismo religioso.

As cidades e locais que devem receber reconhecimento da UNESCO por sua importância histórica também ganharão investimentos em novos museus, que serão abertos por todo o país.

Novos mercados-alvo

Todos os destinos da Turkish Airline são os principais mercados-alvo a partir de agora. Foi assumido o compromisso mútuo de slots extras com China, Japão, Índia e Coréia do Sul. A Turquia participará de novas atividades de marketing e publicidade em parceria com a Turkish Airlines.

Desenvolvimento sustentável e ecológico no Turismo

O ministro Ersoy acrescentou que pretende acelerar o desenvolvimento do turismo sustentável e ecológico. Apoiando as autoridades locais e priorizando os investimentos nas áreas de turismo existentes ao longo da costa.

PUBLICIDADE