Início Destaques Conheça curiosidades e lugares para comemorar o Ano Novo chinês

Conheça curiosidades e lugares para comemorar o Ano Novo chinês

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Você tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o Ano Novo Chinês? Ele também é conhecido por Festival da Primavera, sendo um período celebrado em todo o mundo. De acordo com o horóscopo chinês, 2020 é o ano do Rato que, segundo dizem, traz fortuna, amor e novas oportunidades.

Tradicionalmente, as festividades começam em 17 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro. O verdadeiro Ano Novo Chinês acontece em um sábado, 25 de janeiro de 2020.

As comemorações se dividem em três partes e duram três semanas: o Pequeno Ano (momento de preparação), o Festival da Primavera (de 25 de janeiro a 4 de fevereiro) e o icônico Festival de Lanternas (8 de fevereiro).

Para aqueles que não podem viajar para a China para curtir as festas, a Booking.com, compartilhou alguns dos principais destinos no mundo para celebrar o Ano Novo Chinês, recomendados pelos viajantes.

Liverpool, Reino Unido

Se você vive ou está apenas visitando o Reino Unido e gostaria de comemorar o Ano Novo Chinês, Liverpool é o lugar ideal. A cidade tem uma Chinatown vibrante, localizada ao sul do centro da cidade.

Os visitantes entram em Chinatown pelo icônico arco chinês, que é a maior localizada em qualquer Chinatown fora da China e que foi um presente vindo de Shanghai. Conheça as ruas iluminadas de Chinatown, Boldstreet e Liverpool ONE, e veja as milhares de lanternas chinesas que são exibidas com toda sua magia e força para celebrar o Festival de Lanternas.

São Francisco, EUA

A agitada Chinatown de São Francisco é uma das mais antigas nos EUA e conta com uma variedade de restaurantes, casas de chá, karaokês, galerias, lojas de produtos naturais, um mercado de dois andares e o icônico Portal do Dragão.

Se os viajantes tiverem sorte de estar em Chinatown no sábado, dia 8 de fevereiro de 2020, a Grand Parade é imperdível. A parada inclui um dragão dourado de 8,5 metros, carros alegóricos, dançarinos e música. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar, pois esta é uma das maiores paradas de Ano Novo Chinês do mundo!

Yokohama, Japão

A Chinatown de Yokohama tem uma história de mais de 160 anos, sendo a maior Chinatown do Japão. Os viajantes podem explorar as ruas estreitas e coloridas de Yokohama e experimentar delícias como os pãezinhos no vapor e o lámen, favoritos dos amantes da gastronomia. Após se deliciar com a culinária chinesa, siga para o famoso Kanteibyo, um impressionante templo colorido no centro de Chinatown. Além do Ano Novo Chinês em janeiro, Yokohama também conta com um festival de primavera de 15 dias, onde a população local e os visitantes podem comemorar assistindo à icônica Dança do Leão e à Parada da Celebração.

São Francisco, EUA

A agitada Chinatown de São Francisco é uma das mais antigas nos EUA e conta com uma variedade de restaurantes, casas de chá, karaokês, galerias, lojas de produtos naturais, um mercado de dois andares e o icônico Portal do Dragão. Se os viajantes tiverem sorte de estar em Chinatown no sábado, dia 8 de fevereiro de 2020, a Grand Parade é imperdível. A parada inclui um dragão dourado de 8,5 metros, carros alegóricos, dançarinos e música. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar, pois esta é uma das maiores paradas de Ano Novo Chinês do mundo!

Melbourne, Austrália

Descubra uma Chinatown movimentada ao passear pelo Centro Comercial de Melbourne. Visite o Museu Chinês e mergulhe em muita história e legado, além de provar a deliciosa culinária chinesa em alguns dos muitos restaurantes típicos. O Ano Novo Chinês de Melbourne é celebrado nesta Chinatown há 160 anos. Faça parte das festividades e vá para Chinatown no domingo, dia 2 de fevereiro de 2020, e seja um dos milhares de espectadores a assistir à fascinante Dai Loong Big Dragon Parade.

Montreal, Canadá

Descubra a Chinatown de Montreal ao visitar a rua De la Gauchetière, localizada entre o Centro Histórico e o Centro da Cidade. Embora essa Chinatown em forma de “L” seja talvez uma das menores do mundo, ela é adorada pelos residentes e visitantes de todos os lugares. Não perca o carrinho do doce barba de dragão, pois este é o único lugar na América do Norte em que é possível experimentar esse doce bizarro com aspecto de cabelo. Se pretende comemorar o Ano Novo Chinês, mas quer evitar multidões, compre entradas para o Chinese New Year Gala, no sábado, 18 de janeiro de 2020, no Théâtre Maisonneuve, onde você poderá assistir a um espetáculo de dança, música e acrobacias.