Início Destaques Conheça mais São Paulo

Conheça mais São Paulo

COMPARTILHAR

Ao contrário do que diz o cantor Criolo, sim, há amor em SP, com todo seu asfalto e concreto, ainda têm muito a nos ensinar, com toda sua bagagem histórica e cultural, sua diversidade de pessoas vindas de todos os cantos do país e até mesmo do mundo.

São Paulo, sendo uma das cidades brasileiras mais famosas para os turistas que a visitam, tendo um pouco de cada lugar do mundo em uma única cidade, então nos sentimos na obrigação de falar sobre alguns pontos turísticos sobre ela.

A mais famosa das avenidas da cidade, Avenida Paulista, muito conhecida por seus eventos aos domingos, como a Parada ao Orgulho LGBT anual. E pelo magnífico Museu de Artes de São Paulo (MASP), além de todas as manifestações artísticas e culturais que acontecem no dia do fim de semana.

Um pouco do Oriente dentro de São Paulo, encontrado na Liberdade, a decoração é inspirada na Chinatown de San Francisco, EUA, com jardins japoneses, postes vermelhos com lanternas e letreiros verticais. E com um comércio quase todo oriental, desde os restaurantes, até os pequenos mercados.

O país famoso pelas massas também tem seu lugar em São Paulo, Bixiga, com fama pela comunidade festeira e a gastronomia, ambientando o público em uma temática ítalo-brasileira, música típica e com a comida que aposta em massas. Cotando também com museus e teatros voltados ao entretenimento mostrando um pouco da cultura italiana.

A Augusta, que se destaca para aqueles que preferem uma boa noite, de baladas e bares, que são voltados mais ao público jovem, mas que também possui seus atrativos para o dia, como restaurantes e cinemas.

Deixar de falar do centro de SP seria inaceitável, com riquíssima história, arquitetura e cultura, precisando de um dia todo para conhecer o local e apreciar tudo que há, ver a Catedral da Sé, um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo; conhecer o Mosteiro de São Bento, com sua decoração barroca ricamente ornamentada.

Além da própria Praça da Sé, com diversos monumentos e esculturas, entre eles o célebre Marco Zero, que indica o “coração” da cidade. Pátio do Colégio, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Praça das Artes e Cine Marabé são outros ótimos pontos turísticos que merecem sua visita.