Início Destaques Conheça Maraú, conhecida como a Polinésia Baiana

Conheça Maraú, conhecida como a Polinésia Baiana

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Localizada na Bahia, Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, que permite observar diversas espécies de peixes e corais. Além das praias, o local possui piscinas naturais, ilhas, cachoeiras e trilhas para o turista aproveitar.

A grande atração de Maraú é a Praia de Taipus de Fora, o cenário paradisíaco é um incrível. Também é possível ver piscinas em outras praias, como a Praia de Algodões, que proporciona momentos de praia quase deserta que muitos adoram.

Os povoados mais conhecidos de Maraú são a Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões. Em Barra Grande é onde está concentrada a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes. Os visitantes encontram nela desde pousadas mais luxuosas até acomodações mais simples.

Foto: Reprodução

Segundo o Hurb-Hotel Urbano, é recomendado reservar um entardecer para ir à Praia da Ponta do Mutá e assistir ao sol se pôr na água. Ou então tomar um banho de água doce no Rio Carapitangui e depois degustar um prato típico baiano acompanhado de um bom drink nos bares ao redor. E para quem gosta de aventura e esportes aquáticos, é possível praticar o stand up paddle.

A Praia da Bombaça, a Praia de Saquaíra e a Ilha da Pedra Furada são um charme à parte. As formações rochosas presentes pelo local, como a famosa pedra furada, rendem belos cliques.

Para quem pretende passar as festas de fim de ano no local, Maraú, é sem dúvidas, uma ótima opção!

A cidade bahiana reflete a cena nordestina que pessoas de todo o mundo deseja conhecer. A simplicidade de um povo hospitaleiro, a garantia de sol e a beleza em cada detalhe tornam essa viagem uma verdadeira terapia.