PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça Universidades no Reino Unido que aceitam o ENEM

Uma ótima notícia para quem estudou o ano inteiro, mas não está nada animado para fazer uma faculdade no Brasil, saiba que com a sua nota do Enem é possível estudar em Oxford, uma das melhores universidades do mundo. Além disso, ainda é possível, no Reino Unido ingressar em várias faculdades com a sua nota do ENEM e praticar o turismo de intercâmbio.

A terra da rainha exige uma espécie de treinamento de 1 ano antes do início do curso, chamado de Foundation Year. O curso aperfeiçoa o inglês, o estudante tem aulas de redação, metodologia de pesquisa, estudo dirigido, entre outras coisas.

“Para o Serviço Central de Admissão Universitária do Reino Unido (UCAS), o Certificado de Ensino Médio brasileiro e a nota do Enem são considerados abaixo do padrão britânico para admissão direta em suas universidades, mas são aceitos nos programas de Fondation Year, que já é o primeiro passo.”, conta Matheus Tomoto, Fundador da Universidade do Intercâmbio.

Depois de concluído esse programa, cada universidade possui um processo de admissão próprio.

A Universidade do Intercâmbio, que presta mentorias para pessoas que querem estudar fora, separou quais são as universidades que aceitam a nota do exame no Reino Unido e como entrar:

Universidade de Oxford

Uma das universidades mais renomadas do mundo aceita a nota do Enem. O processo seletivo é extremamente rigoroso e uma média de 20% dos candidatos estrangeiros que se aplicam são aprovados.

Kingston University London

Foto: Reprodução

Para entrar na Kingston é preciso pelo menos 55% de aproveitamento no Enem. Mas, a avaliação não depende só disso.

University of Bristol

Foto: Reprodução

Na University of Bristol, os candidatos que já fizeram um ano de graduação no Brasil com notas altas podem concorrer a um curso semelhante na instituição sem a necessidade de passar pelo Foundation Year. Essa opção, no entanto, também existe.

Birkbeck, University of London

Foto: Reprodução

Em Birkbeck o sistema de seleção funciona de forma parecida ao de Bristol. Ou seja, com a opção de acessar o ensino da universidade através do Foundation Year ou a partir da conclusão do primeiro ano da graduação com média geral mínima de 7.5 no Brasil.

University of Glasgow

Foto: Reprodução

A universidade mais renomada da Escócia tem uma longa tradição em receber alunos brasileiros. Uma vantagem é que, além do Enem, a instituição também considera diplomas de bacharelado para aceitar alunos estrangeiros em seus cursos.

PUBLICIDADE