Início Destaques Conheça Verona, a cidade de Romeu e Julieta

Conheça Verona, a cidade de Romeu e Julieta

COMPARTILHAR

Você com certeza já ouviu falar em Romeu e Julieta, um dos casais mais famosos da literatura. Com uma história romântica e dramática, a história criada pelo inglês William Shakespeare não poderia se passar em outra cidade que não fosse Verona, na Itália.

Por isso, separamos três destinos lindos, românticos e cheios de história para você visitar quando for para Verona.

Com uma população de mais de 250 mil habitantes, a cidade fica a 165 km de Milão, 125 km de Veneza e 250 km de Florença. Além disso, em relação ao Brasil, seu fuso horário é de +4h (no horário de Brasília).

Vem conferir os três destinos

Casa de Julieta: Se você já assistiu o filme ‘Cartas para Julieta’ com certeza vai lembrar deste nome, pois é onde toda a história principal do filme começa. Mas se você nunca viu, não se preocupa porque nós te damos motivos suficientes para visitar um dos lugares mais requisitados por viajantes do mundo inteiro quando o assunto é Verona. A Casa de Julieta fica localizada entre a Piaza delle Erbe e a Piazza dei Signori, onde, segundo moradores da cidade, ficava a casa de Julieta e a família Capuleto. Lá você vai encontrar o balcão onde ela fazia juras de amor a Romeu, uma estátua dela e um muro cheio de cartas deixados por casais.Ponte Scaligero: Considerado um dos mais belos cartões postais da cidade, a Ponte Scaligero foi feita somente para os pedestres e, por isso, é um ótimo lugar para os turistas que quiserem garantir belas fotos. A ponte cruza o rio Ádige, o segundo maior da Itália. Ela possui três arcos, e faz parte da fortaleza medieval de Castelvecchio. 

Arena de Verona: Este monumento tem que estar na lista dos viajantes, pois é considerado o símbolo da cidade de Verona. A arena é do século I d.C., e atrai milhares de turistas anualmente. Localizado na Piazza Bra’, vale a pena visitá-lo no verão, quando acontece diversos shows, ópera e vários outros eventos. O local já foi palco, no início de sua existência, de lutas entre gladiadores. A Arena de Verona é o terceiro maior anfiteatro na Itália (ficando atrás do Coliseu e do anfiteatro de Capua), mas é o mais preservado entre todos.