Início Destaques Destinos para conhecer em até quatro dias

Destinos para conhecer em até quatro dias

COMPARTILHAR
Foto: Morro de São Paulo/Divulgação

Se você gosta de viagens curtas e não pretende ficar esperando as férias para cair na estrada, 2020 é o seu momento. Com nove feriados prolongados, o próximo ano é a chance para conhecer aquela cidade vizinha que você só vê nas fotos ou até mesmo para explorar um destino mais distante. As datas caem em sextas-feiras, segundas, terças ou quintas, podendo ser emendadas com o fim de semana.

Para ajudar você a se programar, o Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens, separou uma lista com 10 destinos possíveis de curtir em um roteiro de três ou quatro dias.

Capitólio

A cidade mineira banhada pelo Lago de Furnas conta com muitas cachoeiras, trilhas, mirantes e cânions. O passeio no lago é o mais procurado da região, podendo ser realizado de chalana, lancha, escuna, catamarã e jet ski. Há também atividades presentes no local como rapel e voo livre. O visitante de Capitólio é prestigiado com bastante contato com a natureza e ainda tem o privilégio de poder saborear a cozinha local, repleta de queijos frescos e doces feitos com leite ou frutas.

São Paulo

São tantos pontos turísticos em São Paulo que certamente você ficará cheio de histórias para contar. Tire um dia para curtir a Avenida Paulista. Sempre movimentada, ela abriga museus, centros culturais, shoppings e bares. Se você quer fazer compras e tem disposição de sobra, vá a 25 de Março e irá encontrar preços atraentes, assim como um turbilhão de lojas e pessoas circulando. Outra dica é fazer uma caminhada pelo Parque Ibirapuera, quintal preferido dos paulistanos. Dá para improvisar um piquenique e ainda conhecer as mais de 20 atrações locais.

Brasília

Foto: Reprodução

A capital do Brasil é um misto de natureza e arte que rende belos cliques. Repleta de riquezas do cerrado e obras projetadas por Oscar Niemeyer, Brasília oferece uma imersão na cultura nacional. No Eixo Monumental, uma avenida no centro do Plano Piloto, se encontram os cartões-postais da cidade, entre eles o Congresso Nacional, o Memorial JK e a Catedral Metropolitana. Todo o passeio pode ser feito a pé e de maneira independente.

Nobres

Uma cidade mato-grossense que ganhou espaço com o ecoturismo, Nobres vêm sendo reconhecida por sua diversidade biológica. É num distrito a 65 Km do centro, a Vila Bom Jardim, que se concentra a maioria das atrações da região. Com rios cristalinos, grutas e cachoeiras, Nobres é um destino um tanto quanto romântico, perfeito para um pedido de casamento. O Aquário Encantado com flutuação e a Cachoeira Serra Azul com flutuação e tirolesa são alguns dos principais passeios turísticos.

Balneário Camboriú

Foto: Divulgação

Moderna e repleta de opções para todas as idades, Balneário Camboriú, é o maior pólo turístico de Santa Catarina. Seus prédios enormes deslumbram os visitantes e a proximidade com outras cidades agrada a muitos públicos. Entre os principais pontos turísticos está o Parque Unipraias, uma boa pedida para curtir com a família. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na Estação Laranjeiras. Ambas sobem para a Mata Atlântica, onde o viajante encontra diversas atrações. Já na Avenida Atlântica, beira-mar da Praia Central, se concentram os principais bares e boates de Camboriú.

Ilha do Mel

Localizada na Baía de Paranaguá, no Paraná, a ilha possui cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília, Farol das Conchas, Praia Grande e Encantadas. O local é um convite ao surfe, trilhas e praias paradisíacas. Alguns turistas vão à rústica Ilha do Mel para passar apenas um dia. Com um roteiro de três a quatro dias, você ficará mais à vontade para aproveitar os atrativos, como a Gruta das Encantadas, o pôr do sol no Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Manaus

Foto: Divulgação

Berço de um povo hospitaleiro, Manaus oferece uma experiência na floresta amazônica que abrange dormir em um hotel de selva e observar animais silvestres. Um de seus grandes atrativos turísticos é o Teatro Amazonas, onde o viajante pode fazer um tour guiado durante o dia ou assistir a um espetáculo à noite. O turista que vai a capital amazonense também precisa conhecer o Mercado Adolpho Lisboa, excelente para experimentar comidas típicas e para compras que vão desde ervas medicinais a peças de artesanato.

Belém

Existem muitos programas para explorar na capital paraense entre museus, parques, igrejas, centros culturais e pubs. Um prato cheio para os viajantes é conhecer as lojas da Estação das Docas, que reúne moda, cultura, sorveteria e restaurantes. O Hurb indica também uma visita guiada ao Theatro da Paz, seguida de uma caminhada pelo Museu Emílio Goeldi, um parque zoobotânico com significativa mostra da fauna e flora amazônica.

Maragogi

Foto: Divulgação

Maragogi é um destino pacato no litoral de Alagoas, perfeito para quem quer relaxar com sol, areia e mar. Suas piscinas naturais, mais conhecidas como galés, são o ponto mais famoso da região. As praias são comparadas ao mar do Caribe, oscilando entre o azul turquesa e o verde esmeralda. A cidade também proporciona uma viagem gastronômica, onde é possível saborear peixes, camarões, lagostas e mariscos preparados com o delicioso tempero nordestino.

Morro de São Paulo

Quem já ouviu relatos de colegas que foram a Morro de São Paulo, certamente ficou curioso para conhecer a vila. Um dos pontos mais badalados do litoral sul baiano, o destino é contemplado com belezas naturais e muita gente bonita. Comece o dia relaxando na Segunda Praia, repleta de restaurantes e ideal para almoçar uma deliciosa moqueca. Depois desça de tirolesa, ao lado do farol, e caia nas águas da Primeira Praia. No fim de tarde, o pôr do sol mais popular da Ilha de Tinharé te espera: a Toca do Morcego e o Portaló proporcionam uma vista incrível.