Início Destaques Destinos para curtir grandes espetáculos

Destinos para curtir grandes espetáculos

COMPARTILHAR
Ópera de Vienna - Foto: reprodução

Segundo pesquisa feita pela Booking, cerca de 66% dos viajantes brasileiros já demonstraram interesse em fazer uma viagem cultural, e que maneira melhor de vivenciar a cultura local e descobrir um novo destino do que assistindo um espetáculo cativante da cidade?

Confira opções de destinos onde é possível apreciar artes espetaculares, que vão do sublime ao misterioso.

Ópera, Viena

Com mais de 27.000 recomendações para ópera, a bela capital austríaca é um dos melhores destinos para assistir ópera no mundo. Visitar a Ópera Estatal de Viena é uma experiência emocionante desde o momento que você coloca os olhos na imponente fachada do edifício e sobe as escadas de mármore até o momento que a cortina cai e os aplausos preenchem o auditório.

Tango, Buenos Aires

Foto: Reprodução

Buenos Aires e tango, tango e Buenos Aires. É difícil pensar em um sem pensar no outro! Como o principal destino recomendado pelos visitantes da Booking.com para tango, este animado destino é o melhor lugar para ter uma experiência completa em qualquer lugar da cidade. Não deixe de assistir uma apresentação na rua para fechar sua viagem com chave de ouro.

Balé, Milão

Foto: Reprodução

Uma das formas de arte mais reverenciadas e conhecidas no mundo, o mundo do balé e variado e impressionante. Decorado em vermelho e dourado, o Teatro Alla Scala de Milão é um dos espaços mais valiosos do balé. Se você não tem tempo ou dinheiro para conseguir um lugar nesse lugar histórico, você pode entender o sentimento ao visitar o Museu La Scala, localizado em parte do teatro em si.

Teatro, Londres

Foto: Reprodução

Nada define mais um espetáculo do que uma noite no teatro. Se você está buscando entretenimento, Londres é o destino principal recomendado para teatro pelos viajantes da Booking.com. Atores famosos, novatos, dramas, musicais ou peças avant-garde, você encontrará tudo o que quiser no West End em Londres.

Artistas de rua, Barcelona

Foto: Socorro Vasconcelos

É difícil não conhecer o ponto mais famoso por espetáculos de rua de Barcelona e a ampla quantidade de estátuas humanas selvagens e loucas (sem mencionar a música e a dança) que transformaram Las Ramblas em um país das maravilhas dos espetáculos de rua. Como o destino mais bem recomendado para espetáculos de rua, nunca vai haver um momento de tédio na colorida cidade de Barcelona.

Música clássica, Praga

Foto: Reprodução

A música clássica tem sido um alicerce cultural por séculos, e com a possibilidade de evocar a emoção crua e tecer histórias com som, é uma experiência que todos deveriam ter. Como um dos principais destinos recomendados por música clássica, Praga não produziu apenas ótimos compositores, mas os atraiu também. Os visitantes podem apreciar diversos concertos clássicos em igrejas, prédios históricos, salas de show e palácios.