Início Destaques Destinos para curtir outono no Brasil

Destinos para curtir outono no Brasil

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução
O outono começa no final de março, abaixando as temperaturas e inaugurando de vez a baixa temporada.

Esse é um dos períodos ideais para viajar, já que o calor não está intenso e o frio não chegou de vez. O Peixe Urbano selecionou os melhores lugares para aproveitar uma folga nesta época do ano:

Lages

A maior cidade em extensão de Santa Catarina é famosa pelas fazendas e contato com a natureza. É perfeito para curtir o frio, tirar uns dias para ficar distante da correria da cidade e aproveitar a culinária típica.

Pantanal

Um dos principais destinos do Brasil e do mundo quando se trata de ecoturismo. A região, que possui uma fauna e flora impressionante, se encontra na época de seca durante estes meses, facilitando ainda mais a observação dos animais.

Chapada dos Veadeiros

A floresta do cerrado é outra que fica bastante atrativa no outono. Mas, neste caso, o verdadeiro apelo é para os amantes de aventura. O lugar é ideal para rapel, canoagem, escalada e tirolesa. Com a falta de chuvas, as condições para tais atividades ficam ainda melhores.

Ouro Preto

A cidade histórica conta com uma atmosfera rústica e artística que combinam perfeitamente com esta época do ano. O clima é perfeito para andar pela cidade, conhecendo as igrejas centenárias e outras construções barrocas belíssimas do centro histórico.

Campos do Jordão

Um dos destinos mais famosos no inverno, a “Suíça brasileira” possui um cenário de outono europeu, com direito a folhas em tons amarelos e marrons caindo pelas ruas. Outro benefício é que o município ainda não está no período de alta demanda, então é mais tranquilo e barato aproveitar esta época.

Gramado
Da mesma forma que Campos, Gramado também é maravilhoso no frio e bastante desejado no inverno, fazendo com que o outono seja o melhor momento para viajar. Além disso, os chocolates da cidade são bastante famosos, então a Páscoa é um feriado delicioso de agendar uma visita.