Início Destaques Os encantos do Oriente Médio

Os encantos do Oriente Médio

COMPARTILHAR

O Oriente Médio é um destino que tem sido bastante procurado pelos turistas com passar do tempo então separamos algumas cidades como sugestão para você conhecer.

Dubai

Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus. Na base, há a Fonte de Dubai, com jatos de água e luzes coreografados ao som de música. Nas ilhas artificiais próximas à costa, fica o Hotel Atlantis, um resort com parques aquáticos e de animais marinhos.
O famoso Burj Al Arab, um hotel em formato de caravela, fica próximo às praias Kite Beach e Jumeirah Beach, 2 faixas de areia bastante conhecidas. Dentre os muitos shoppings enormes, o Dubai Mall tem uma pista para patinação no gelo de tamanho olímpico, enquanto o Mall of the Emirates tem as pistas internas do Ski Dubai. São muitos os renomados restaurantes internacionais, além de casas noturnas a céu aberto e no topo de edifícios. Mercados de ouro, especiarias e produtos têxteis ficam localizados perto do Estuário de Dubai. O passado de Dubai como uma tranquila vila de pescadores pode ser visto em Bastakiya, um bairro restaurado de casas e captadores de vento do final do século XIX, e no Museu de Dubai, situado no Forte Al Fahidi, do século XVIII.

Istambul

Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscosegípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.

A Mesquita do Sultão Ahmed (Mesquita Azul), da era otomana, tem esse nome por conta dos seus azulejos internos, na cor azul. O Palácio de Topkapı, construído em 1460, é o local onde sultões otomanos viviam até o século XIX e contém artefatos reais e salas que no passado abrangiam um grande harém. Nas proximidades estão o mercado de especiarias e o Grande Bazar. Abrangendo o estuário Chifre de Ouro, a atmosférica Ponte de Gálata é um local de pesca conhecido e leva ao moderno centro da cidade. A área de Gálata é conhecida por sua torre medieval e pelas butiques de luxo. Bares elegantes de Beyoğlu estão localizados ao sul da Praça Taksim. O lado leste da cidade, que fica na Ásia, compreende áreas residenciais e distritos à beira-mar, como Kadiköy.

Cairo

Cairo, a grande capital do Egito, está localizada às margens do rio Nilo. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que data do século XXVI a.C. Na área arborizada de Zamalek, na ilha de Gezira, a Torre do Cairo, com 187 m de altura, proporciona vistas panorâmicas da cidade.
No topo de uma colina, acima da cidade, fica a fortaleza medieval da Cidadela do Cairo, local da Mesquita de Muhammad Ali, um ponto turístico otomano. Ela proporciona uma vista do bairro islâmico, cujas ruas em ziguezague ostentam construções arquitetônicas importantes, como a Mesquita de al-Azhar, do século X, e o enorme portal de Bab Zuweila. Cairo também abriga o movimentado bazar Khan El Khalili e o Museu de Arte Islâmica. Os destaques da área copta incluem a Fortaleza de Babilônia, da era romana, a igreja El Muallaqa e o Museu Copta, que exibe antiguidades do Egito cristão. Após o anoitecer, a vida social floresce nos inúmeros ahwas, ou cafés.

Enttão, você curtiu? já viajou para algum desses lugares?