Início Destaques Estrangeiros preferem ecoturismo da região norte

Estrangeiros preferem ecoturismo da região norte

COMPARTILHAR
Foto: Arquivo ICMBio

Pesquisa mostra que cerca de 95% dos visitantes internacionais aprovam a hospitalidade local

As principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), foram a natureza, ecoturismo e a aventura.

No Amazonas, 67,2% dos entrevistados demonstraram interesse em conhecer a fauna e a flora local, mesmo motivo pelo qual 45,3% dos viajantes foram ao Pará.

A hospitalidade do povo nortista também foi destaque. De acordo com a pesquisa, 96,5% dos turistas que estiveram no Amazonas aprovaram a receptividade local. Já 94,6% dos que visitaram o Pará avaliaram como positiva.

Serviços de Guia Turístico também recebeu grande aprovação por 92,1% dos que foram ao Amazonas e por 77,9% dos que percorreram o Pará.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a natureza é apenas um dos atrativos da região Norte. “É uma experiência única poder desfrutar das belezas da selva amazônica. Além disso, a região oferece uma gastronomia incrível, acompanhada da cultura com sotaque e ingredientes indígenas”, afirmou.

A gastronomia local também foi destaque para os estrangeiros. Do total de turistas estrangeiros no Amazonas, 97,4% aprovaram a comida típica. No Pará, a avaliação foi de 98.3%.

Os Estados Unidos, Argentina e França, foram os países que mais enviaram visitantes para a região norte.