Início Destaques Estrasburgo, cidade francesa tombada

Estrasburgo, cidade francesa tombada

COMPARTILHAR

Foi a primeira cidade francesa a ser tombada como patrimônio mundial da Unesco, no ano de 1988. Ainda muito confundida por muitos, que acreditam ser uma cidade alemã por causa de seu nome, mas tudo bem, ela faz fronteira com a Alemanha.

Além de seu centro histórico ser um patrimônio, é considerada uma das cidades mais bonitas da frança, onde você pode apreciar toda a arquitetura de época, costumes e história, que se misturam também a alemã.

A cidade fica na região Alsácia, uma das menores regiões francesas, mas que possui uma grande mistura cultural, por diversas vezes passar da França para a Alemanha.

A região se destaca muito pela gastronomia, com pratos típicos das cidades, sauerkraut (repolho fermentado, com diferentes complementos); baeckeoffe (mistura de carne bovina, de ovelha e de porco, marinada em vinho branco, levemente cozida com batatas e cebolas); bretzel (ou pretzel, tipo de pão em formato de nó, doce ou salgado). Outra iguaria servida nos winstubs — tipos de pubs, restaurantes ou bares, é o kougelhopf, bolo que pode ser doce — com passas ao rum, para sobremesa; ou salgado — com bacon e nozes, para aperitivo.

E é importante ressaltar que esta é a melhor região vinícola da frança, principalmente pelos vinhos brancos.

E aqui deixamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade que você não pode deixar de conhecer se estiver por lá: Catedral de Notre-Dame, Petite France (bairro), Palais Rohan, Instituições Européias (Parlamento Europeu, Conselho Europeu), Museu do Chocolate (Les Secrets du Chocolat), Museu de Arte Moderna e Contemporânea, Museu da Alsácia, Le Musée de l’œuvre Notre-Dame.