Início Destaques Eventos imperdíveis para curtir em 2019

Eventos imperdíveis para curtir em 2019

COMPARTILHAR

Todo ano, festivais de música, eventos esportivos e festas culturais se espalham pelo calendário, deixando todo mundo morrendo de vontade de jogar tudo para o alto e viajar para curtir estes incríveis acontecimentos. 2019 não será diferente, e a April Brasil Seguro Viagem listou eventos imperdíveis ao longo do ano para que quem quiser ir a algum deles possa se planejar.

A animação começa já em janeiro, com a Florida Cup, que dá a partida no calendário no dia 6. Realizado em Orlando, este campeonato internacional reúne excelentes equipes do mundo todo para competirem entre si, com direito a jogos de futebol, corrida e uma animada Fan Fest, que nesta edição contará com Ivete Sangalo.

Em fevereiro, o destaque também atrai fãs de esporte, mas desta vez, de futebol americano. O Super Bowl é nada menos que a final do principal campeonato da NFL, National Football League, e é sempre um momento histórico nos Estados Unidos. Em 2019, a partida acontece no dia 3 de fevereiro em Atlanta, capital do estado da Geórgia. O tão esperado show de intervalo terá a banda Maroon 5 no comando. Tanto a Florida Cup quanto o Super Bowl acontecem nos Estados Unidos, país com o sistema de saúde mais caro do mundo. É imprescindível que os turistas contratem um bom plano de seguro viagem com cobertura mínima de US$ 60 mil.

Já em março, o Brasil aparece na lista com sua maior festa popular, o Carnaval. Entre os maiores destaques estão os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além dos divertidos blocos de rua que lotam as ruas de foliões em todo o país, principalmente em Recife, Olinda e Salvador. Destinos brasileiros também pedem seguro viagem porque muitos planos de saúde oferecem coberturas regionais. Dessa forma, os turistas precisam estar preparados para eventuais acidentes ou doenças nessas viagens.

Os Estados Unidos voltam para a lista em abril, com o Coachella, o mais impressionante festival de música e arte do mundo, que apresenta grandes nomes do pop, rock e dance. Com shows que acontecem em meio ao deserto, a experiência é inesquecível. As atrações só são divulgadas alguns dias antes do evento, o que significa que os ingressos são comprados sem que se saiba qual será o line-up, que já contou com artistas como Beyoncé, Guns N’ Roses, The Strokes, Paul McCartney e Prince.

No mês seguinte, fãs de automobilismo se dirigem a Monte Carlo para ver de perto uma das mais prestigiadas e charmosas corridas do automobilismo mundial. O Grande Prêmio é rodeado pela costa mediterrânea francesa e possui curvas sinuosas que exigem muita precisão dos pilotos. A prova acontecerá no dia 26 de maio. Mônaco faz parte do Tratado de Schengen, acordo que exige que dos turistas um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil para entrar em seu território.

Junho nos traz a oportunidade para torcer para as seleções masculina e feminina de futebol. O time masculino irá disputar a Copa América de 14 de junho a 7 de julho que ocorrerá em sete cidades brasileiras. Já o time comandado por nossa rainha Marta participará da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento será realizado na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

O mais prestigiado torneio de tênis, Wimbledon, acontece em julho na Inglaterra, em Londres, reunindo excelentes atletas em uma disputa de duas semanas que é pura adrenalina. No mês seguinte é a vez do Burning Man, um acampamento libertário de contracultura com instalações e performances artísticas livres que acontece no deserto de Black Rock, no estado norte-americano de Nevada. A cidade que é construída para o festival é posta em chamas no final do evento.

Quem gosta de musicais precisa ir para Nova York em setembro, quando acontece a Broadway Week, em que se compra dois ingressos pelo preço de um. Rei Leão, Aladim, Wicked e o Fantasma da Ópera são apenas alguns dos espetáculos emocionantes em cartaz.

Outubro, por sua vez, é tempo de Oktoberfest. Seja no sul do Brasil ou em Munique, na Alemanha, o festival cervejeiro tem, além das cervejas, muita comida boa, cultura tradicional alemã e música.

Por fim, novembro e dezembro reservam datas iluminadas: o Loy Krathong e o Yi Peng, respectivamente o Festival das Luzes e o Festival das Lanternas, que acontecem na Tailândia, em que pequenos barcos com velas e flores são colocados nos rios e lanternas de papel são jogadas nos ares; e o Festival das Luzes de Lion, na França, em que a cidade têm suas fachadas, ruas, praças e parques iluminadas com dezenas de projeções e performances de luzes.