Início Destaques Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda investe em protocolos sanitários para...

Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda investe em protocolos sanitários para a realização do evento

COMPARTILHAR

Os preparativos para o Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda estão a todo vapor. Entre os dias 20 e 29 de novembro, a localidade de praias paradisíacas e natureza exuberante promoverá a segunda edição do evento a partir do tema “Portugal, Histórias e Sabores”, uma conversa direta entre a história do Brasil e da região enquanto porta de entrada dos portugueses. As categorias incluem lanches e petiscos, entrada, prato principal e sobremesa.

(Imagem: Divulgação)
O destino

Arraial d’Ajuda recebe milhões de turistas todos os anos. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, conta com um programa detalhado de reabertura, além de diretrizes para o funcionamento seguro de todas as atividades socioeconômicas, incluindo o setor de Turismo.

Trata-se do programa “Porto mais Seguro”, uma série de protocolos sanitários e de segurança a serem adotados de acordo com cada segmento turístico, incluindo Gastronomia, Transporte, Hospedagem e outros.

Durante o Festival os estabelecimentos poderão funcionar com até 70% da capacidade, com distanciamento adequado entre as mesas, devendo higienizá-las entre cada uso. Os funcionários também devem obedecer a uma série de protocolos durante o atendimento e manipulação de alimentos e bebidas, também obrigatórios para os consumidores.

Para o transporte turístico há medidas de segurança em relação à capacidade (varia de acordo com o meio), e até pagamento (em todos os serviços econômicos recomenda-se o uso de cartão de crédito/débito em vez de dinheiro vivo, para evitar a transmissão).

Para saber com detalhes os protocolos de cada segmento e estabelecimentos que já obtiveram o selo, acesse o site do programa disponível em www.portoseguro.ba.gov.br/portomaisseguro/.

O evento é de autoria do projeto Gastronomia d’Ajuda através da Abrasel e correalização do SEBRAE, Prefeitura Municipal de Porto Seguro e SENAC, além de contar com a parceria dos empresários participantes.

SERVIÇO:
Festival Esquina do Mundo – Edição Histórias e Sabores de Portugal.
Local: Arraial d’Ajuda – BA
Data: de 20 a 29 de novembro de 2020
Para mais informações e para ter acesso à programação online do Festival, acesse o Instagram do evento, além de conteúdos exclusivos para IGTV com os quadros: Ora pois!!, Cozinha Show e Cozinha Kids, todos com ingredientes protagonistas da culinária portuguesa.