Início Destaques França concede atribuição de Hotel Palace a novos estabelecimentos

França concede atribuição de Hotel Palace a novos estabelecimentos

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O Ministro da Europa e das Relações Internacionais da França, Jean-Yves Le Drian, concedeu a 6 novos estabelecimentos, a atribuição de Hotel Palace. A concessão aconteceu no final da última reunião de deliberações da Comissão Palace.

Os novo Hotéis Palaces são Hôtel Lutétia (Paris), Hôtel Le Cheval Blanc (Saint-Tropez), Villa La Coste (Le Puy-Sainte Reparade), Château de Saint-Martin & SPA (Vence), Hôtel Barrière Les Neiges (Courchevel) e Hôtel L’apogée (Courchevel).

Os estabelecimentos distinguidos Palace em 2014 também foram renovados, são eles: Mandarin Oriental Paris, Shangri-la Paris e hotel K2 Palace em Courchevel. Atualmente, 31 estabelecimentos são detentores da atribuição Palace.

A Atout France, responsável por liderar e coordenar os processos de inscrição das instituições, organizará uma nova sessão em 2020 para permitir a concorrência de novos hotéis.

Além disso, a Agência continuará a promover estabelecimentos de renome internacional, sob a assinatura “Palaces de France”.

A distinção Palace

Criada em novembro de 2010, a distinção Palace constitui uma das especificidades de maior força da França. Ela distingue, entre os estabelecimentos 5 estrelas, aqueles cuja localização geográfica excepcional, seu interesse histórico, estético e/ou patrimonial particular, seus serviços sob medida, que os colocam entre as joias da indústria hoteleira francesa.

A distinção também auxilia a promover o valor desses estabelecimentos no cenário internacional. A atribuição é concedida pelo período de 5 anos, após a 1ª fase de apuração realizada pela Atout France e uma 2ª fase de verificação realizada por uma comissão composta por personalidades do mundo das letras, artes, cultura, mídia e negócios, nomeado pelo Ministro do Turismo.