PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Grande Miami registra números recordes em turismo

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) registrou número recorde de 16 milhões de visitantes que ficaram na cidade por ao menos uma noite entre setembro de 2017 e agosto de 2018, representando um aumento de 1% com relação ao mesmo período do ano anterior apesar do furacão Irma. O aumento de visitantes de uma noite levou a gastos recordes de US$ 26,5 bilhões, um aumento de 2% comparado ao mesmo período do ano anterior. A força da indústria de viagem e turismo da Grande Miami fica especialmente evidente olhar o desempenho de hotéis, com o lucro por quarto disponível (RevPar) crescendo em mais de 10% com relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento no turismo se deu principalmente por negócios de lazer, já que o Miami Beach Convention Center (MBCC), que passou por uma reforma de US$ 620 milhões, ficou indisponível para convenções durante o processo de construção. Agora, com o novo MBCC mais perto do fim de suas obras e já podendo receber as convenções da cidade, o destino está preparado para se beneficiar ainda mais do impacto econômico gerado pela indústria de reuniões.

O Miami Beach Convention Center é um marco para a indústria de reuniões e convenções da Grande Miami. O MBCC expandido e transformado por uma reforma de US$ 620 milhões inclui um grande salão de 18 mil metros quadrados, um espaço de exibição com mais de 150 mil metros quadrados e um novo parque público de mais de 24 mil metros quadrados, que pode funcionar como espaço de eventos adicional.

No mês passado, Miami e suas Praias recebeu a primeira grande convenção desde que o MBCC começou o seu projeto em múltiplas etapas de renovação: a Associação Americana de Gestão de Informações de Saúde (American Health Information Management Association AHIMA). Ainda em novembro, o destino irá receber a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Esthetic Plastic Surgery, ISAPS) nos recém-renovados salões do centro de convenções. Em apenas dois meses, essas convenções devem gerar um impacto econômico de US$ 10 milhões para a comunidade local.

“Os números de turismo de Miami apresentam níveis recordes apesar de um furacão e de um centro de convenções que estava indisponível para convenções de grande porte durante sua renovação”, afirma William D. Talbert, III, CDME, Presidente e CEO do GMCVB. “Graças a parcerias com a comunidade, investimentos em infraestrutura e programas de marketing de destino do GMCV, a indústria de turismo continuou vibrante e inabalável enquanto estimulava crescimento de empregos em hospitalidade para a comunidade. O futuro da indústria de viagens é brilhante para a Grande Miami.”

Durante os primeiros nove meses de 2018, a região de Grande Miami e as Praias liderou as taxas de crescimento de lucro por quarto disponível (RevPar) dos hotéis, ocupação de hotéis e taxa de quarto de hotel entre os 25 maiores mercados da STR no país. O sucesso da indústria hoteleira se deve em parte à iniciativa de marketing do GMCVB “Hotels First”, que coloca hotéis como foco das férias do turista. A iniciativa de marketing “Hotels First” funcionou em conjunto com a campanha de marketing global do GMCVB “Found in Miami”, convidando viajantes a descobrirem a rica herança dos bairros multiculturais da cidade. Os programas de marketing, assim como as divisões recém-criadas do Bureau (Turismo Multicultural, Desenvolvimento e Esportes e Turismo de Entretenimento) re-energizaram esses setores emergentes, gerando mais demanda de hotéis nesses segmentos.

PUBLICIDADE