Início Destaques História e cultura é celebrada no Festival Colombo no Arquipélago da Madeira

História e cultura é celebrada no Festival Colombo no Arquipélago da Madeira

COMPARTILHAR

Evento acontece entre 12 a 14 de setembro com muita música, dança, teatro e gastronomia

Se você pretende passear por Portugal em setembro, uma ótima opção é visitar a Ilha de Porto Santo e prestigiar o Festival Colombo.

A presença de Cristovão Colombo no Arquipélago da Madeira e suas grandes descobertas pela América motivou que centenas de anos depois, fez com que fosse criado o festival, que celebra a epopeia dos descobrimentos portugueses e a cultura da época tendo como tema o período em que o mercador esteve por lá.

Neste ano, o evento acontece entre os dias 12 a 14 de setembro na ilha de Porto Santo, como é habitual, e inclui em sua programação gastronomia, artesanato, artes circenses, espetáculos teatrais, treino de armas, acrobacias, jogos de destreza, malabarismos, música e danças exóticas, em um clima permanente de animação.

Entre as principais atrações está o Mercado Quinhentista, uma recriação dos mercados do século 15 que também conta com encenações de brigas entre mercadores e comerciantes e julgamentos de hereges e infratores, além de vários espetáculos e muita comida.

Outro momento esperado do festival é o desembarque e cortejo histórico para a recepção de Colombo, quando centenas de pessoas se reúnem na praia para assistir a uma encenação da chegada do navegador à ilha, em uma réplica da caravela Santa Maria, e depois realizam um cortejo pelas ruas.