Início Destaques Ilhas das Bahamas são opções de viagens para brasileiros

Ilhas das Bahamas são opções de viagens para brasileiros

COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

As Bahamas são um arquipélago com mais de 700 ilhas e milhares de ilhotas a apenas 88 quilômetros ao sudeste da costa da Flórida. As Ilhas são lembradas por suas praias de areia branca e águas cristalinas, além é claro, da vista incrível que proporciona aos seus visitantes, sendo considerado um refúgio paradisíaco.

Para os brasileiros, o país é uma boa opção de férias, já que o local não exige visto e pode ser acessado facilmente a partir da Flórida ou do Panamá.

As 14 ilhas mais famosas são Nassau e Paradise Island; As Exumas; Eleuthera e Harbour Island; Bimini; Andros; The Berry Island; Cat Island; Long Island; San Salvador; Rum Cay; Acklins and Crooked Island; Mayaguana e Inagua. É importante lembrar que para entrar no país através dos Estados Unidos o visto americano é necessário, e é imprescindível que a vacina de febre-amarela esteja em dia, comprovada através de certificado internacional de vacinação, para ingressar nas Ilhas das Bahamas.

Foto: Divulgação

Além de paisagens praticamente intocadas, os visitantes do país encontrarão uma cultura rica e vibrante. Durante a celebração de Ano Novo, em North Bimini, por exemplo, haverá um desfile Junkanoo no dia 26 de dezembro, um festival nativo reconhecido por suas belas fantasias e pelo forte som de tambores. Na virada do ano, Nassau também abrigará uma grande festa, com danças com fogo e a tradicional música Rake ‘N Scrape.

Os viajantes podem desfrutar de atividades aquáticas, como nadar com golfinhos ou alugar lanchas para desbravar o mar azul-turquesa que só tem nas Bahamas. Para passeios culturais, é possível contratar tours no centro histórico de Nassau e descobrir por si só a história do povo simpático das Bahamas. Mas se o objetivo é apenas relaxar, há lugar ao sol para todos nas extensas areias das ilhas.