Início Destaques Madri pretende atrair turistas brasileiros

Madri pretende atrair turistas brasileiros

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

A Câmara de Comércio de Madri e o consulado Espanhol apresentaram em um evento nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, as novidades da cidade espanhola e os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas.

Foram realizadas palestra sobre as maravilhas de visitar a cidade, que é considerada um destino sete estrelas no roteiro europeu. Madri receberá ainda este ano dois eventos de grande porte que ajudarão na economia local, como o COP 25 (cancelado no Chile, devido a situação do país) e o IFEMA.

Madrid atualmente é a nona melhor cidade do mundo em termos de conectividade urbana e de entorno, sendo a segunda maior rede de alta velocidade do mundo, conectando a cidade com outros municípios, países e regiões em um curto espaço de tempo. Além disso, outras vantagens do local são a segurança pública e o transporte público.

Em termos de receptividade e hospedagem, a cidade conta com 800 estabelecimentos hoteleiros, que oferecem 50 mil vagas. Aproximadamente 62% das vagas oferecidas pela rede hoteleira se enquadram na categoria luxo. Para próximo ano, o local receberá mais hotéis de grande porte, como por exemplo, o Four Seasons, o Marriot, entre outros.

A oferta cultural da cidade também atende os mais exigentes, Madri conta atualmente com 200 teatros, 100 museus, além de centros culturais e apresentação de musicais que nada deixam a desejar à Broadway.

Nos moldes da coroa inglesa, Madrid conta com um Palácio Real e apresentação de troca de guarda. Como uma das principais atrações da cidade, Madri apresenta um templo egípcio conhecido como de “Templo de Debod”. A cidade ao longo de suas vias ainda apresenta 600 prédios tombados pelo patrimônio histórico e mais de 2000 monumentos artísticos culturais.

Presidente da Abv – Foto: Claudia Jannuzzi

É importante lembrar que o país possui cidades consideradas patrimônio mundial, como por exemplo, Santiago de Compostela, Toledo, Cordoba, Granada, Oviedo, Segovia e Merida.

Madrid também abriga grandes centros esportivos e um dos maiores e mais respeitados times de futebol do mundo, o Real Madrid. Em função disso, recebe grandes campeonatos como a Champions League e o campeonato espanhol. Na cidade espanhola, não é apenas o futebol que desperta a atenção da população, esportes como o tênis e o golf também são populares.

Já a noite em Madrid dispensa comentários e atende todos os gostos e bolsos. A gastronomia também possui uma grande diversidade e horários de atendimento estendidos.

Por falar em gastronomia, Madrid ainda abriga o restaurante mais antigo do mundo, o Sobrino de Botin, com mais de 290 anos e o Mercado de São Miguel com 100 anos, sendo considerado um templo gourmet com mais 25 restaurantes e shows, DJs , acrobatas e apresentação de dança Flamenca.

Foto: Claudia Jannuzzi

Para quem busca se divertir com as crianças, parques temáticos fazem da cidade uma referência de passeio familiar com o Parque de Atracciones em Madrid .

Em resumo, Madri atende aos diversos tipos de turistas, em qualquer estação do ano e oferece opções de lazer das mais variadas de cultura a compras, de rápidas passagens a longas estadias. Agora, só falta agendar a viagem!