Início Destaques Melhores destinos para navegar em 2020

Melhores destinos para navegar em 2020

COMPARTILHAR
Foto: Divulgação
Novas tendências estão surgindo ao longo do tempo, uma delas são as longas viagens em cruzeiros de luxo. Se a sua intenção é realizar uma viagem dessa maneira, Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da Pier 1 Cruise Experts separou uma lista com sete lugares incríveis para você se aventurar navegando.
Confira:

Turquia

A região da Turquia, que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia, é surpreendente. Quem está em busca de mar azul, deve conhecer a cidade de Bodrum, banhada pelo Mar Egeu. Além das praias incríveis, a saborosa gastronomia turca adiciona charme ao local.

Uma importante enseada para cruzeiros, Kusadasi é um balneário cheio de paisagens impressionantes como a de um castelo bizantino, cujas muralhas datam do século XV. Já Fethiye é uma das principais cidades do litoral e um dos portos de entrada para outras regiões da Riviera Turca.

Holanda

A Holanda é outro lugar que deve receber muitos viajantes em 2020, principalmente durante a primavera européia. Nessa época, os jardins ficam cobertos por tulipas e os tradicionais passeios nos moinhos de vento tornam-se ainda mais encantadores. Outro motivo que pode atrair os turistas é o aniversário de 75 anos do fim da ocupação nazista na região, data comemorada em maio.

Em Amsterdã, importante centro portuário e financeiro, vários museus como Rijksmuseum e Museu Van Gogh são ótimas alternativas para passeios culturais.

Japão

O Japão é um dos destinos que deve atrair milhares de viajantes em 2020. Tóquio recebe os Jogos Olímpicos nos meses de julho e agosto, ocasião que irá impulsionar ainda mais o turismo na região, inclusive de cruzeiros, já que a cidade é um porto presente em vários itinerários. Além disso, o país é uma opção que pode agradar a diferentes estilos de viagens. Isso porque a diversidade de ambientes mistura com harmonia aspectos modernos a tradição japonesa.

Na capital, jardins e santuários combinam-se a prédios e arranha-céus, restaurantes sofisticados e comércios com comida de rua fazem parte da gastronomia local, e para os turistas em busca de pontos famosos da cidade, o templo Sensõ-Ji, o Palácio Imperial e a Tokyo Station são lugares que merecem a visita.

Vale do Rio Douro
Em Portugal, uma tendência para cruzeiros fluviais é navegar pelo Rio Douro, que repousa num vale repleto de paisagens deslumbrantes. O rio nasce em Soria, na Espanha, e atravessa o norte de Portugal até a sua foz, junto às cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Em Porto, segunda maior cidade do país, um balneário tranquilo contempla casarios, vielas e pontes que levam ao vilarejo de Vila Nova de Gaia.

Já em Peso da Régua, localiza-se o Museu do Douro, com registro do patrimônio cultural da região. Em Barca D’alva, inserida no Parque Natural do Douro Internacional, os tons de rosa das amendoeiras em flor colorem a região durante a primavera, garantindo um cenário espetacular.

Groenlândia

A região da Groenlândia será destaque para os cruzeiros de expedição em 2020. A ilha está localizada no Círculo Polar Ártico e tem cerca de três quartos do seu território coberto de gelo. Fiordes e magníficas geleiras fazem parte da indomável paisagem.

Em Ilulissat, uma impressionante coleção de esculturas congeladas e icebergs roubam a cena. No local, algumas companhias oferecem expedições em terra nas quais é possível observar de perto a vida selvagem.

Alasca

Para os viajantes em busca de aventuras e que querem fazer um cruzeiro de expedição, uma viagem para o Alasca pode ser a decisão ideal. Visitar a região é a chance de estar num cenário de geleiras e fiordes, observando animais como baleias e leões-marinhos. O destino mistura montanhas cobertas de neve com florestas e parques habitados por alces e ursos.

Galápagos

Em 2020, Galápagos é o lugar perfeito para o viajante em busca de conexão com a natureza. As ilhas são o local ideal para se contemplar o meio ambiente e a abundante vida selvagem. Iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes são algumas das espécies que povoam o arquipélago.

Gardner Bay é um ótimo ponto para mergulho com cardumes dos mais variados e o arquipélago Bartolomé possui uma paisagem impressionante, pontuada pela Pinnacle Rock, uma escultura rochosa formada por lava. Vários cruzeiros de expedição com destino às ilhas oferecem exploração guiada em terra como parte do roteiro, permitindo que os hóspedes aproveitem ainda mais a viagem e aprofundem seus conhecimentos sobre o local.

Entre tantas opções, 2020 tem tudo para ser um ano com viagens inesquecíveis.