PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Motivos para visitar Penha além do Beto Carrero World

Se você já ouviu falar de Santa Catarina, provavelmente conhece o maior parque de diversões brasileiro, o Beto Carrero World. A cidade em que o parque fica localizado é Penha, e se engana quem pensa que a única diversão da cidade é o parque. Se você conhece ou não a cidade, separamos algumas dicas muito legais do que fazer por lá, e esticar a sua estadia na cidade catarinense.

Museu Oceanográfico Univali

O maior museu oceanográfico da América Latina, fica localizado em Balneário Piçarras, e é uma atração muito visitada. O prédio de quatro andares contempla a maior coleção de tubarões e raias do mundo, mais de 10 mil espécies, além da maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um ostensivo acervo de conchas. Ossadas de animais, espécies empalhadas e uma exposição sobre a exploração marítima te esperam nessa atração imperdível.

Praia VermelhaUma praia quase selvagem, a praia Vermelha é dividida por pequenos costões e cercada de muita mata. Além de poucos banhistas, o máximo que se encontra são pescadores. O mar aberto e as ondas violentas não são muito convidativas ao mergulho, mas a beleza cênica faz valer a visita. Os grandes visuais do litoral catarinense ficam por conta do Mirante da Praia Vermelha, proporcionando, mesmo que a distância, as vistas de Itapema, Porto Belo e a Reserva do Arvoredo.

Praia da Saudade

Essa praia, levemente urbanizada, fica bem próxima ao Centro da cidade de Penha. Também conhecida como Prainha, o mar é bem agitado. Já no canto esquerdo da praia, pela presença de rochas, possui águas mansas e é perfeito para quem estiver com crianças. Outro nome sugestivo desse local é Praia da Vovó.

Praia do Lucas

Vizinha da Praia Vermelha, a Praia do Lucas têm duas pequenas faixas de areia seguidas, ficam intercaladas por costões de pedra e é totalmente desabitada. Em alguns do pontos do local há pequenas clareiras para acampamento. As ondas são boas para o surfe e proporcionam um visual 100% natural!

Restaurante Pirão D’água

O restaurante é um dos últimos da culinária açoriana no país. Com a influência indígena, a tapioca e mandioca são pratos que se misturam com as receitas açorianas do restaurante, que é famoso pelos pratos de peixes e mariscos.

PUBLICIDADE