Início Destaques MTur reconhece trabalho de regionalização do turismo

MTur reconhece trabalho de regionalização do turismo

COMPARTILHAR
Crédito: Pedro Vilela/MTur

O Ministério do Turismo entregou neste ano mais de 5 mil certificados para gestores, prefeitos e presidentes de conselhos municipais que atuam na regionalização do turismo.

A intenção do documento é reconhecer o trabalho e comprovar a participação no Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado facilita a busca de apoio financeiro para projetos de estruturação dos destinos.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é gratificante ver que muitos gestores estão engajados em desenvolver o turismo brasileiro. “A quantidade destes certificados mostra o quanto de parceiros temos espalhados pelo país com um mesmo interesse: fazer do nosso país uma potência no turismo. Isso valida a responsabilidade no âmbito federal e local de trabalharmos juntos para ajudar o Brasil na geração de emprego e renda”, ressaltou.

A certificação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, sendo ofertado para todos que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro.

O objetivo da iniciativa é orientar a atuação do governo federal ao desenvolver as políticas públicas e definir o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, entre outros.

Fonte: Ministério do Turismo