Início Destaques Museu de Arte de São Paulo bate recorde de visitação

Museu de Arte de São Paulo bate recorde de visitação

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) atingiu uma marca histórica em 2019. Assim como diversos pontos turísticos do país, o Museu teve recorde de visitações no último ano. Ao todo foram 729.325 visitantes.

Segundo a instituição, o aumento do público é resultado da mostra ‘Tarsila Popular’, que recebeu entre abril e julho 402.850 frequentadores.

O Museu foi fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand. Sua primeira sede ficava na Rua 7 de Abril, no centro, e após 21 anos foi transferido para a sede atual localizada na Avenida Paulista, em um icônico projeto de Lina Bo Bardi.

Segundo o MTur, Bo Bardi conciliou superfícies ásperas e sem acabamentos com leveza, transparência e suspensão. A esplanada sob o edifício, o ‘vão livre’, foi pensada como uma praça para uso da população.

De acordo com o Ministério, o MASP possui uma coleção que reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.