Início Destaques Museu Oscar Niemeyer bate recorde de visitantes em 2019

Museu Oscar Niemeyer bate recorde de visitantes em 2019

COMPARTILHAR
Foto: Renato Soares/MTur

Mais um ponto turístico brasileiro bateu recorde de visitantes. O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, que recebeu 377,7 mil pessoas em 2019

Segundo o Ministério do Turismo, o número representa um aumento de 21,3% em relação a 2018 e uma média de mais de 30 mil visitantes por mês. O recorde anterior era de 2017, quando o local recebeu 367,6 mil pessoas.

O local é considerado o maior museu de arte da América Latina e conta com um acervo de 7 mil peças em um espaço de mais de 35 mil m² de área construída.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressalta que a constante melhoria na estruturação dos destinos turísticos brasileiros e a atração cada vez mais expressiva de investimentos ao país, prioridades adotadas na atual gestão, contribuem para chegar a resultados como esses. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pelo governo federal é focado em investir robustamente na infraestrutura dos destinos turísticos brasileiros, com melhoria não só por meio de obras, mas na qualificação da oferta, dos profissionais, na segurança dos turistas, entre outros aspectos. Esses resultados também demonstram o regaste ao patriotismo e da confiança no Brasil, com um mercado mais aberto e uma economia mais sólida e com crescimentos sucessivos”, destaca o ministro.

Para a diretora-presidente do museu, Juliana Vosnika, os números alcançados comprovam que as ações inovadoras desenvolvidas pelo MON têm estimulado a frequência ao local e o envolvimento de diferentes perfis de público nos programas educativos. “O Museu é um espaço vivo, de diálogo permanente, que deve extrapolar a função contemplativa e instigar a participação de seus visitantes, e o Arte para Maiores faz isso com excelência”, comenta Juliana Vosnika.

Com informações do Ministério do Turismo