Início Destaques No combate ao Covid-19, Disney doa 150 mil capas de chuva para...

No combate ao Covid-19, Disney doa 150 mil capas de chuva para ajudar

COMPARTILHAR

Manter um número adequado de equipamentos pessoais de proteção disponível para os profissionais de saúde que combatem o coronavírus é um dos grandes desafios desta pandemia. E inspirada por enfermeiros(a) de todos os Estados Unidos, que descobriram a eficácia das capas de chuva para se proteger, sem a necessidade de utilizar aventais médicos “oficiais”, ampliando assim o estoque dos equipamentos profissionais, a Disney decidiu doar 150 mil capas de chuva à MedShare.

As capas de chuva da Disney são ítens praticamente imprescindíveis no dia a dia do parque. Ainda mais na Flórida, que o clima tropical, principalmente durante o verão, pega os visitantes de surpresa. E elas acabaram se tornando peças importantes no combate ao coronavírus. Com os parques fechados ainda por tempo inderterminado, a Disney concentrou seus esforços em justamente ajudar a conter o avanço da doença. Confira abaixo outras medidas já tomadas pelos parques da empresa.

Outras medidas

  • Doação de mais de 100 mil máscaras N95 para as regiões mais afetadas como Nova York, Califórnia e Flórida;
  • Doação de mais de 270 toneladas de comida provenientes do Walt Disney World Resort, Disneyland Resort, Disneyland Paris e Alulani e Disney Resorts & Spa;
  • Doação de mais de 100 mil suprimentos médicos para o Governo da França distribuir aos hospitais;
  • Doação de mais de US$ 3 milhões, até agora, para contribuir com comunidades mais humildes em todo o mundo

Por: M&E