Início Destaques O crescimento da venda de pacotes de viagem em julho

O crescimento da venda de pacotes de viagem em julho

COMPARTILHAR

As férias escolares são o período mais aguardado pelo pais para realizarem aquela viagem em família. Além deles, algumas pessoas se programam para essa época do ano para descansarem e conhecerem um novo destino. Resultado disso foi o crescimento de 40% (em relação à 2017) na venda de pacotes para as férias de julho, segundo o consultor de viagens Flyworld Franca, Bernardo Lage.

“As vendas para julho tiveram início em dezembro. No começo do ano, principalmente após o carnaval, os clientes começaram a nos procurar para fechar os pacotes ou pesquisar sobre os destinos de interesse. A procura ainda existe, mas são aqueles que decidiram viajar de última hora”, explica Lage.

O consultor explica que a atual situação do país, com o aumento significativo do dólar, gerou um interesse  maior por destinos nacionais, sendo os carros-chefes dessas férias as cidades de Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Caldas Novas (GO). “Esses são destinos muito procurados pelas famílias. A temperatura agradável e os diversos passeios, propícios a toda família, são alguns dos atrativos dessas cidades”, salienta.

Outro fator observado é que em 2018 as companhias aéreas ofereceram pacotes mais vantajosos por valores melhores do que o mesmo período do ano passado. “As companhias precisaram se adequar à demanda do público e do país e ofertaram viagens mais completas por um preço acessível”, completa.

 

Foto: Divulgação