Início Destaques O feriado das férias

O feriado das férias

COMPARTILHAR

Apesar de ser as férias de julho, muitos ainda trabalham, na verdade a maioria que não trabalha em sistemas de ensino, e esperam por feriados, e ele chegou, entre o dia 6 ao dia 9 de julho, de sexta a segunda-feira. Por isso aqui vão alguns destinos para você curtir este pequeno descanso com as férias escolares de seus filhos e fugindo do inverno

Ilhéus – Bahia

Destino de verão o ano inteiro, a encantadora e paradisíaca Ilhéus, localizada no litoral Sul da Bahia, é terra eternizada pelas obras do escritor baiano Jorge Amado, além de ser berço da história cacaueira do Brasil. É por lá, em meio as belezas naturais que encantam os olhos e a alma, que se tem um convite para relembrar a história e a cultura que contribuíram para a projeção do Brasil no exterior. Entre os pontos históricos de Ilhéus, destaque para o Bar Vesúvio, clássico estabelecimento comercial do município, e o Bataclan, antigo bordel de Antônia Machado, a “Maria Machadão” – ambos cenários da obra “Gabriela, Cravo e Canela.”

Cancun e Riviera Maia – México

Banhados pelo Mar do Caribe, no sul do México, encontramos Cancun e Riviera Maia, duas belas regiões turísticas que possuem a combinação perfeita de sol, areia branca e água cristalina.

Elas recebem cada vez mais turistas e, de acordo com a Secretaria de Turismo do México, são os principais destinos para aproveitar as praias do país. Riviera Maia, por exemplo, é escolhida por 44% dos turistas que visitam o Caribe Mexicano. Somente entre junho e agosto de 2017, mais de 1,4 milhão de pessoas desembarcaram no aeroporto de Cancun e de Cozumel, que dão acesso à região, sendo que, desses, 27,7% eram brasileiros.

As cidades possuem perfis diferentes para agradar a todos os tipos de turistas. Cancun é famosa pela badalação e pela vida noturna, com sua tradicional discoteca Coco Bongo, parada obrigatória para os amantes de festas, música e agitação. Mas Cancun também acolhe aqueles que gostam de ficar perto da natureza. Os parques naturais da região são encantadores, assim como as belas praias.

Miami – Estados Unidos

Destino tradicional dos brasileiros, Miami é sempre uma boa opção para fugir das baixas temperaturas. Ela fica ao sul dos Estados Unidos e tem no Brasil o seu quarto maior emissor de turistas. Só em 2017 foram 525,5 mil turistas brasileiros, de acordo com Greater Miami Convention & Visitors Boureal.

Por ser cosmopolita, sem perder o charme da praia, o destino se torna ideal para quem gosta da brisa do mar, mas não abre mão da agitação. Em Miami é possível fazer compras, andar na orla, conhecer os parques ou explorar a gastronomia – muito miscigenada, uma vez que a região é famosa pela grande concentração de latinos vindo de diversos países, como Cuba, Porto Rico e México.

 

Foto: Pixabay