PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

O que fazer de graça em Nova York

Quando pensamos em Nova York, lembramos de uma cidade luxuosa e um tanto quanto cara. E é verdade! Mas, isso não significa que você não pode encontrar passeios baratos ou, até mesmo, de graça. Claro que é preciso ficar atento a locais e datas específicas, mas um “rolê” de graça na Big Apple já ajuda e muito, né? Então vem conferir a nossa lista de coisas a se fazer de graça em Nova York.

Brooklyn Bothanic Garden

Com mais de 20 hectares de flores e plantas, que no inverno viram um cobertor de neve. Mas é na primavera, que as pétalas rosas e brancas das cerejeiras abrem as portas do parque. As manhãs de sexta-feira, das 8h às 12h, são grátis durante as quatro estações. O festival das cerejeiras, conhecido como Sakura Matsuri, acontece no final de março até o começo de abril. Atrai gente do mundo todo, e inclui atrações culturais voltadas para a cultura japonesa.

Assista uma peça de Shakespeare no Central Park

A apresentação gratuita de Shakespeare no parque é uma boa opção para quem gosta de arte, mas tem aquele leve medo de gastar mais de 100 dólares em peças da Broadway. A iniciativa convida a assistir um clássico escrito entre os séculos XV e XVI, porém revisitado com os efeitos tecnológicos de hoje e figurinos minuciosos que resultam numa produção arrebatadora. Os roteiros são encenados por um mix de atores que sempre inclui grandes nomes de Hollywood (Meryl Streep já atuou lá, por exemplo) ou do Netflix (Corey Stoll, que ficou famoso no seriado “The House of Cards”, integrou o elenco de 2018). As apresentações acontecem entre maio e agosto, com limite de 2.000 telespectadores.

Veja o sistema solar passeando pelo High Line

O High Line é um dos parques mais modernos de NY, que, em 2009 foi transformada numa grande passarela suspensa que ocupa o lado oeste de Manhattan com instalações artísticas, jardins exóticos e vários pontos pra fazer fotos lindas dos táxis amarelos passando embaixo dos seus pés. Esse passeio grátis é praticamente obrigatório e fica ainda mais especial no começo da noite, ou durante o crepúsculo.

Arte moderna no MOMA

O The Museus of Modern Art é um clássico de Nova York é um ponto indispensável no roteiro na cidade. Os clássicos expostos no MOMA incluem peças de Van Gogh, Monet, Matisse, Dalí, Cézanne, e muitos outros nomes que ouvimos falar. Tarsila do Amaral, também ja teve quadros expostos no MOMA. A entrada gratuita acontece todas as sextas-feiras, depois das 16h.

PUBLICIDADE