Início Destaques Os encantos de Goiânia

Os encantos de Goiânia

COMPARTILHAR

De acordo com dados colhidos pelo IBGE em 2017, Goiânia é a segunda maior cidade de todo o Centro-Oeste, atrás apenas do Distrito Federal. Por outro lado, ainda é a maior cidade do estado de Goiás, abrigando quase 1,5 milhões de habitantes. Considerando estas informações, é natural imaginar que o turismo em Goiânia seja forte e que ainda possua potencial crescimento.

Para aqueles que estão apenas de passagem ou que se mudaram recentemente para a região, vale lembrar que a capital goiana dispõe de um leque de lugares que valem realmente a pena conhecer. Abaixo separamos uma lista com os melhores e maiores parques da capital, apresentando também outros lugares que podem ser do seu interesse.

Além dos aqui mencionados, você ainda pode conferir listas que já fizemos com os melhores bares e pubs, que certamente, também fazem parte das possibilidades para turismo em Goiânia. Conheça!

Confira agora alguns lugares para turismo em Goiânia:

1 – Praça Cívica

turismo em Goiânia

Para quem pretende conhecer Goiânia, a Praça Cívica é sem dúvida um ponto de parada obrigatório. Foi inaugurada no ano de 1933, e é considerada como o marco inicial da construção em nossa capital. É um espaço arborizado localizado bem no centro histórico, com monumentos, edifícios cívicos, museus e também é onde concentra o Palácio das Esmeraldas.

2 – Parque Areião

turismo em Goiânia

O parque também fica entre os mais conhecidos da região, contando com amplas pistas de corrida, ideais para quem pretende fazer aquela caminhada para manter a saúde em dia. Também oferece a seus visitantes um espaço infantil e vasta área verde que dispõe de um lago. Contato com a natureza é o ponto forte!

3 – Parque Flamboyant

Turismo em Goiânia: conheça os mais tradicionais pontos turísticos da capital

Localizado em uma região nobre de Goiânia, o parque conta com ótimas pistas para caminhada e um espaço verde amplo, ideal para um passeio com os amigos e piqueniques ao ar livre.

 

4 – Parque Vaca Brava

turismo em Goiânia

O nome do parque faz referência a uma das três fazendas que foram utilizadas durante o processo de construção da cidade. Também oferece para seus visitantes pistas para caminhadas, um ambiente arborizado, lago e chafariz.

5 – Parque Lago das Rosas

turismo em Goiânia

O parque foi construído na década de 40 é o mais antigo da capital. Antes de ser construído, o local continha um grande jardim de rosas, o que justifica a escolha de seu nome. É possível encontrar diversas plantas pelo parque e um amplo espaço verde, sendo o lugar ideal para fazer aquela roda de violão com os amigos. É ali que também se encontra outro ponto turístico: o zoológico, que tem acesso a partir do parque.

6 – Bosque dos Buritis

turismo em Goiânia

O bosque é um dos espaços verdes mais visitados de Goiânia, considerado como o mais antigo patrimônio paisagístico da capital. Conta com lagos artificiais e um deles ainda abriga o maior jato de água da América do Sul. Vale a pena conhecer!

7 – Praça do Sol

Turismo em Goiânia: conheça os mais tradicionais pontos turísticos da capital

Já conhece a praça do sol? Assim como os parques que apresentamos acima, é um lugar perfeito para quem gosta de muito espaço verde. É excelente para a prática de skate, patins e bicicleta, representando também uma boa escolha uma boa escolha para quem gosta de passear com seu cãozinho. Por lá, você também encontra muita arte, moda e comida. Sim, tudo isso em um só lugar!

 

8 – Parque Cascavel

Turismo em Goiânia: conheça os mais tradicionais pontos turísticos da capital

Para quem está nas redondezas do Jardim Atlântico, o Parque Cascavel também é um excelente lugar para se conhecer em Goiânia. Oferece um amplo espaço arborizado, com muito contato com a natureza. Sem contar que ainda possui lago, equipamentos de ginástica, pista para bicicletas, playground e muitos outros recursos.

9 – Jardim Botânico

Turismo em Goiânia: conheça os mais tradicionais pontos turísticos da capital

E aqui temos mais um lugar acolhedor para quem busca por turismo em Goiânia, de preferência, ao ar livre. O Jardim Botânico se concentra em um espaço de muita sombra e verde, ideal para quem é fã de uma boa leitura. Imagine só, sentar na sombra de uma árvore e ler aquele seu livro preferido? Com a vista deslumbrante que o parque oferece, a experiência se torna ainda melhor. Também é ótimo para quem pretende fazer um bom passeio com a família e amigos.

10 – Parque Beija Flor

Turismo em Goiânia: conheça os mais tradicionais pontos turísticos da capital

Para quem está nas proximidades do Setor Jaó, esta é sem dúvida uma boa escolha. O parque é ideal para quem pretende manter o corpo em forma, já que dispõe de um amplo espaço para quem gosta de praticar  caminhada ou corrida. Também é legal para um passeio com as crianças ou amigos.