PUBLICIDADE

Região Sudeste

Os murais do artista brasileiro Kobra ao redor do mundo

O brasileiro Eduardo Kobra é um dos artistas mais renomados da atualidade. Conhecido por seus murais de grafite grandes e coloridos, ele foi eleito em 2018 como personalidade do ano pela revista Time Out, em Nova York. Sua arte está estampando muros urbanos de mais de 17 países. De Estados Unidos ao Malawi, as obras de Kobra colorem muros e corações.

Com um ritmo de trabalho impressionante, Kobra consegue inaugurar diversos murais anualmente. Separamos alguns de seus trabalhos mais recentes e os países onde se encontram.

Mario Quinta – Porto Alegre, Brasil

O painel foi finalizado este ano e é uma homenagem ao poeta gaúcho Mario Quintana. O mural de 196 metros quadrados está localizado no tradicional prédio do Colégio Farroupilha.

Imigrantes – Nova York, EUA

Parte da série Cores pela Liberdade, o painel Imigrantes (ou ‘Ellis’), é um dos principais projetos de Kobra e tem o objetivo de   espalhar a paz e debater questões complexas através da arte de rua.

David – Carrara, Itália

O topo dessa pedreira na Itália, tem mais de 1000 metros de altitude e é um dos locais mais inusitados que o artista já grafitou. O local foi escolhido por ser o preferido de Michelangelo para conseguir o mármore para produzir suas esculturas.

Michael Jackson – Nova York, EUAJá mostramos uma obra da cidade novaiorquina, mas não poderíamos deixar essa de lado. Para comemorar os 60 anos do Rei do Pop, Kobra imortalizou o artista nas fases de criança e adulto (depois das mudanças estéticas) nas ruas de Nova York.

Oscar Niemeyer – São Paulo, Brasil

Quem passa diariamente na Avenida Paulista, a mais famosa da cidade, pode apreciar a obra de Kobra sobre um homem gigante no Brasil. O enorme painel em homenagem a Oscar Niemeyer está estampado no edifício Ragi e tem 52 metros de altura.

MariArte – San Miguel de Allende, México

A cidade declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco ganhou a sua primeira obra do artista em 2014. Com nove metros de altura e 14 de comprimento, a obra foi feita no Hotel Matilda, conhecido por fazer ações em apoio a cultura.

Rio – Tóquio, Japão

Localizado em Tóquio, na região de Minamikebukuro-Toshima, o trabalho traz uma releitura de ícones da cidade do Rio de Janeiro e impressiona por suas cores e dimensão.

O Beduíno – Dubai, Emirados ÁrabesO grafite de 30 metros de altura é de, segundo o artista, um personagem que permanece fundamental para a formação de Dubai, apesar de toda a modernidade que existe na cidade. Kobra é o primeiro artista urbano a ter permissão para pintar obras permanentes nas ruas de Dubai.

PUBLICIDADE