Início Destaques Países europeus entram na rota turística de brasileiros

Países europeus entram na rota turística de brasileiros

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Destinos ganharam a atenção de turistas por sua história e cultura

Em busca de viagens fora do Brasil, a Alemanha e a Noruega são ótimos destinos para quem busca conhecer novos lugares, se divertir, descansar e aprender sobre a cultura e a história de outros países.

Um grupo de santistas, junto com a empresária Christiane Oliveiros estão curtindo as delícias da Alemanha e os fiordes da Noruega.

Foto: Aliança Turismo

O território alemão é repleto de pontos turísticos históricos, e sem dúvidas, visitar o local é garantir uma “aula de história”. Entre os principais, estão o Portão de Brandemburgo, único portão ainda existente em Berlim que resistiu ao tempo desde quando a cidade ainda era cercada por muros. A construção foi ordenada entre os anos de 1788 e 1791.

Além dos lendários portões, também se destacam Castelo de Neuschwanstein, Palácio do Reichstag, a Catedral da Calônia, a Ilha dos Museus e entre muitos outros lugares.

Foto: Aliança Turismo

Na parte gastronômica, se destacam Bratkartoffeln, prato típico feito com batatas, Eisbein e Wurst. E claro, não podemos falar da Alemanha sem citar as famosas cervejas alemãs. Ao visitar o país, você não pode deixar de provar a bebida!

Já o território norueguês, é muito conhecido por suas montanhas, geleiras e fiordes. De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2010, o país tem uma excelente qualidade de vida, e não é à toa, que vem sendo muito procurado pelos turistas brasileiros.

Entre os principais pontos turísticos do local estão o Fiorde de Geiranger, o Preikestolen e o Lofoten.