PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Parte dos viajantes brasileiros buscam acomodações na neve

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, muitos brasileiros ficam na dúvida sobre o melhor destino para fugir do calor brasileiro. De acordo com as pesquisas feitas pela empresa Booking.com, quando se trata de frio, quase um terço (29%) brasileiros preferem ficar em uma acomodação em meio a neve.

Algumas pessoas preferem escapar do frio viajando para climas mais quentes, já outras querem aproveitar ao máximo as baixas temperaturas. Por isso que é tão importante encontrar um destino de inverno que combine com você. A empresa de viagens sugeriu alguns destinos para quem gosta de um clima mais frio.

Nelson, Canadá

Quem busca uma cidadezinha com ar de metrópole vai adorar Nelson, localizada em meio às Montanhas Selkirk, no Canadá. Para quem curte esportes de inverno radicais, o Whitewater Ski Resort fica a uma curta distância de carro. Além disso, a cidade abriga o Lakeside Park, que oferece uma bela vista da paisagem gelada. Prefere ficar em ambientes fechados? A dica então é o Touchstones Nelson Museum of Art and History, onde você pode conhecer a história e cultura locais. Os amantes da gastronomia também não ficarão decepcionados. Na Baker Street, é possível encontrar lojas que vendem pãezinhos, doces e outras delícias, assim como outros tipos de comércio.

Midhurst, Inglaterra

Rústica e única, Midhurst é uma cidade da região de West Sussex. Lá, os viajantes podem aproveitar o que o inverno inglês tem de melhor. Curta ao máximo a beleza das ruas conhecendo a região a pé e visitando todas as lojinhas de antiguidades, as confeitarias e as cervejarias locais. Em Midhurst, não faltam atrações durante os meses de inverno, como o mercado de Natal e as árvores iluminadas. A cidade tem até mesmo sua própria festa de rua! Sem dúvida, um lugar perfeito para férias aconchegantes e tranquilas de inverno.

Aspen, Colorado, Estados Unidos

Aspen, cidade que abriga uma estação de esqui nas Rocky Mountains do Estado do Colorado, tem muito mais a oferecer do que parece à primeira vista. Ali, os viajantes podem curtir atividades oferecidas durante o ano todo, como o snowshoeing (caminhadas na neve usando raquetes nos pés). Já nos dias mais quentes, também é possível curtir a linda paisagem em um passeio de balão ou voando de parapente. E, para quem gosta de passeios culturais, a Wheeler Opera House é um prato cheio. Isso sem contar os vários restaurantes e lojas voltados a quem busca uma experiência de luxo.

Pont-de-Barret, França

Encantador, Pont-de-Barret é o vilarejo perfeito para quem procura um destino para as férias de inverno do hemisfério norte. Suas ruas de pedra cheias de história e casas tradicionais podem ser exploradas a pé, e a Notre-Dame la Brune (uma antiga igreja) fica a menos de uma hora de caminhada. Chegando lá, os visitantes podem apreciar as ruínas e lindas paisagens das partes oeste e sul do vilarejo. Para quem busca passar um tempo de qualidade com amigos e família, esse antigo vilarejo é o destino ideal.

Hallstatt, Áustria

À beira do Lago Hallstatt, esta cidade está repleta de chalés alpinos do século 16 e vielas com cafés e lojinhas. O Lago Hallstatt (Hallstätter See) é famoso pela mineração de sal e por abrigar um dos mais antigos encanamentos industriais do mundo – que, aliás, segue em pleno funcionamento. Nos meses de inverno no hemisfério europeu, os viajantes podem conhecer o Treppe ins Nichts, um deque de observação com vista para as montanhas cobertas de neve. O deque também tem um chão de vidro, onde você pode sentir a adrenalina de estar a dezenas de metros de distância do chão! Por fim, Hallstatt é um destino fantástico para fãs de esportes de inverno, oferecendo diversas atividades.

Harbin, China

Foto: Reprodução

Harbin, a capital de Heilongjiang, abriga o Yabuli Ski Resort, a maior estação de esqui de toda a China. Lá, os viajantes podem curtir a adrenalina da maior plataforma de saltos de esqui do mundo. Não vai faltar o que fazer nesta cidade, que oferece dezenas de atividades durante os meses de inverno. Se você ama a neve, não pode deixar de conferir o festival Bingxue Big World. Além de atrações como um cinema 6D, os viajantes podem conferir lindas esculturas de gelo criadas por artistas do mundo todo que parecem ter saído de contos de fada. E, para os que estão buscando uma experiência INCRÍVEL, basta atravessar o rio e visitar o Sun Island Park, onde esculturas de gelo ficam expostas durante o ano todo, independentemente da estação.

Shimla, Índia

Localizada no sopé do Himalaia, Shimla está rodeada de montanhas e é conhecida por seus invernos cheios de neve. Aqui, os viajantes podem tirar o chapéu de sol, vestir um cachecol e escapar do calor de outras regiões da Índia. A cidade possui um rinque ao ar livre de patinação no gelo e celebra a chegada do inverno todos os anos com festas e desfiles de rua. Para quem busca férias tranquilas de inverno, vale a pena se agasalhar bem e passear pelas montanhas em uma viagem de trem com o Kalka Shimla Toy Train. A paisagem não vai te decepcionar.

 

PUBLICIDADE