Início Destaques Patrimônio Histórico Nacional: Paraty

Patrimônio Histórico Nacional: Paraty

COMPARTILHAR

Uma cidade colonial considerada Patrimônio Histórico Nacional, com sua arquitetura e natureza preservada, Paraty, uma cidade que faz com que imaginemos como seria viver no país antigamente, com seu centro que proíbe a circulação de automóveis, o que faz mais ainda voltarmos no tempo, as igrejas e construções dos séculos 18 e 19, preservadas.

Mas a cidade também mistura a tradição com a modernidade, na mistura de culturas, gastronomia, sotaques e construções antigas preservadas, com novos prédios e casas. Uma cidade com a religião bem preservada durante os anos, com festas religiosas entre outras festas, como a literária e a da cachaça, até mesmo o carnaval.

Paraty é uma cidade que tem o Ecoturismo bem forte, protegendo a natureza por sua volta, com a Mata Atlântica por todo lado. Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Na Mata Atlântica preservada há atividades para quem gosta de estar em meio a natureza, como trilhas, cachoeiras e atividades no mar, também atende hoje o público que gosta de turismo de aventura.

Para quem prefere as águas salgadas do que as doces, Paraty não deixa faltar, por ser uma cidade litorânea, e abrigar uma baía, você pode se banhar por suas 60 praias diferentes, algumas você pode chegar com carros, e outras apenas via barcos, e essas últimas possuem ainda mais sua natureza preservada e selvagem e além disso a cultura, culinária e artesanato caiçara.

 

Foto: Divulgação